Skip to content

Petra lança rótulo exclusivo para o Mondial de La Bière

outubro 10, 2016

Pensando nos amantes da harmonização, marca desenvolve sabor que vai bem com carnes assadas e queijos. Evento é realizado nos dias 12 a 16 de outubro, no Rio de Janeiro

Atenta à evolução do mercado de cerveja especial no Brasil, a Petra participa mais uma vez do Mondial de La Bière. Considerado o mais importante salão do segmento, o evento tem sua quarta edição no Brasil realizada entre os dias 12 e 16 de outubro, no Pier Mauá, Rio de Janeiro.

petra-e-sobremesas

Exclusivamente para o evento, os mestres cervejeiros da marca desenvolveram a Petra Porter. Com forte aroma de malte torrado e sutil dulçor (toffee), o novo sabor combina o amargor de 40 IBU a notas aromáticas de frutas secas, como ameixa e uva passa, que remete a lembrança de “vinho do porto”, com teor alcoólico de 7,60%.

Para os amantes da gastronomia harmonizada, a Petra Porter vai bem com ostras, presunto cru, frango assado, pato, peru, lombo de porco, rosbife, bife de carne bovina e queijos: brie, camembert, minas, gorgonzola e parmesão. Quem prefere doces, pode saborear a cerveja com as sobremesas: apfelstrudel, cheesecake, brownie, crème brulèe e tiramisu.

Todas as Petras são desenvolvidas a partir de ingredientes selecionados, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade em Teresópolis, Rio de Janeiro.

Nesta edição, quatro rótulos de Petra participam do MBeer Contest, concurso de degustação profissional de cerveja do Mondial de la Bière Rio de Janeiro: Petra Kellerbier, Petra Weizenbock, Petra Double Red Larger e Petra Porter.

Além da capital carioca, as cidades de Montreal (Canadá) e Mulhouse (França) também são praças do salão internacional de degustação do Mondial de La Bière.

Os rótulos apresentados no Mondial de La Bière são:

Petra Porter – Forte aroma de malte torrado e sutil dulçor (toffee) combinados ao seu teor alcoólico, corpo e notas aromáticas de frutas secas, como ameixa e uva passa, remete a lembrança “vinho do porto”.

Petra Double Red Lager – Chope forte, de coloração avermelhada, baixa fermentação e dupla potência de sabor, com forte percepção de lúpulo. Produzida com a utilização dry hopping (segunda dosagem de lúpulo aromático) e alto teor alcoólico (8,1%).

Petra Kellerbier – Chope turvo (não filtrado), de baixa fermentação, que apresenta coloração âmbar, de sabor mais intenso, destacando para o lúpulo. Produzida com a utilização de dry hopping (segunda dosagem de lúpulo aromático), com teor alcoólico de 6,0%.

Petra Starkbier – Chope de baixa fermentação, que apresenta coloração ouro envelhecido, de aroma e sabor levemente frutado, com presença de notas de malte (puro malte); encorpada, o que equilibra perfeitamente com seu alto teor alcoólico (8,2%).

Petra Weizenbock – Chope com características somadas de uma Weiss (trigo) e bock, com coloração acastanhada. No aroma e sabor, apresenta as características tradicionais de uma Weiss, com toques frutados e especiarias e presença de malte com torra, que lhe dá características de caramelo, de uma bock.

Petra Weiss Bier – Chope com espuma cremosa e aparência turva devido a presença de leveduras em suspensão. Aroma e sabor característicos de uma cerveja à base de trigo, destacando notas frutais e especiarias, lembrando banana e cravo. No paladar, corpo leve, suave acidez e muita refrescância. Baixo armagor, com teor alcoólico de 5,20%.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: