Skip to content

Ambev abre as portas de sua maltaria em Passo Fundo (RS)

outubro 21, 2016

creditos_rodrigo_ferrao_1-1

Mais de 250 profissionais agrícolas se reuniram nesta quinta (20) para participar do tradicional evento anual Dia de Campo, promovido pela Ambev na cidade de Passo Fundo, no estado do Rio Grande do Sul, e discutir as melhores práticas para a produção de cevada.

Em um mini tour por um campo de cevada, com cinco estações para tratar dos temas que envolvem a produção do cereal, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre análise de clima, épocas de semeadura, diferentes doses e fontes de nitrogênio, fungicidas e novas linhagens e cultivares.

Os participantes tiveram ainda a chance de ampliar seu conhecimento cervejeiro em um bate-papo com o Luciano Horn, principal mestre-cervejeiro da Ambev, e José Felipe Carneiro, que além de mestre é fundador da Wäls.

Ainda durante o Dia de Campo, três agricultores foram reconhecidos pela excelência de seu trabalho de acordo com três diferentes parâmetros: maior evolução percentual e total em área de cultivo de cevada e maior tempo de atuação ininterrupta ao lado da Ambev.

Com foco em aumentar a produtividade do cultivo do grão, a cervejaria é hoje a maior fomentadora de cevada no Brasil. Há mais de três décadas, a empresa transfere tecnologia, fornece sementes, fertilizantes e treina mais de dois mil agricultores do Rio Grande do Sul e do Paraná, que são beneficiados com a distribuição de 270 mil toneladas do grão a cada safra.

Para transformar a cevada em malte, principal matéria-prima da cerveja, a Ambev possui no Brasil duas maltarias: a Maltaria Navegantes, localizada em Porto Alegre (RS), e a Maltaria Passo Fundo (RS), que no Dia de Campo abriu suas portas para que um grupo de visitantes conhecesse suas instalações.

Localizada em um importante centro de produção do cereal, a filial possui capacidade para produzir 122 mil toneladas por ano. Com quase 150 funcionários, a unidade recebeu R$ 2,5 milhões em investimentos no último ano.

O compromisso da Ambev com o incentivo ao plantio de cevada é celebrado todos os anos no Dia de Campo. Segundo Marcelo Coelho Otto, diretor agroindustrial da Ambev, a iniciativa permite o alcance de progressos fundamentais para a indústria, os agricultores e para a cevada: “A cada edição do evento, temos alcançado importantes avanços tecnológicos, por exemplo, primordiais para garantir a qualidade e aumentar a produtividade do grão”, explica.

O agricultor Diones Carmos já planta cevada em parceria com a Ambev há 25 anos e, no último ano, aumentou sua produção de 100 para 160 hectares. “Gosto muito do Dia de Campo porque posso ver as inovações que os outros produtores estão fazendo e que posso aproveitar no meu cultivo. Uma das principais inovações que conheci foi o redutor de crescimento para a cevada que permite que a planta fique mais imune aos fungos”, conta.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: