Skip to content

SOL Premium lança série sobre economia criativa

novembro 7, 2016

SOL Premium apresenta um debate sobre economia criativa colocando em pauta alguns dos seus temas mais relevantes hoje. Share Your___ é uma série que pauta discussões fundamentais sobre música, cidades e propósitos de vida pelo ponto de vista da inovação — e de suas experiências disruptivas. Em parceria com o Festival Path, produzidos pela Losbragas, os episódios convidam vozes emergentes a compartilharem aprendizados e a contarem como conseguiram se desprender do senso comum, com a liberdade de repensar padrões. Em um mundo em permanente revolução, novas experiências no mercado criativo ajudam a definir o que será o amanhã. Com oito episódios de cinco minutos, Share Your___ é um formato original que convida o público a repensar os conceitos de “liberdade” e “independência”.

“O projeto reforça o interesse da marca em fomentar discussões sobre movimentos culturais alinhados aos valores da economia criativa, território muito relevante para o público alvo de SOL Premium. Sabemos que o nosso consumidor é inquieto e busca referências sobre esse crescente movimento. Por isso, desenvolvemos conteúdos que ajudam a ampliar ainda mais essa conversa”, explica Carina Hermida, gerente da marca.

“Conseguimos reunir aqui as ideias e os pensamentos que permearam o Festival Path 2016 para uma audiência ainda maior. Construímos um conteúdo que busca mostrar diferentes perspectivas sobre temáticas tão atuais com o intuito de instigar mais pessoas a repensarem o status quo”, conta Fabio Seixas do Festival Path.

A partir de 7 de novembro, a série estará disponível no canal da marca SOL no YouTube e terá um episódio por semana lançado no site Update or Die com conteúdos exclusivos sobre os vídeos.

SINOPSES
SHARE YOUR _____

SHARE YOUR MUSIC

1) Da Rua para o Mundo
As ferramentas de produção e compartilhamento de conteúdo musical estão em nossas mãos, só precisamos de um pouquinho de sorte wifi. Grandes music makers da era digital compartilham os seus segredos de como jogar o holofote da fama em quem ainda não tem voz e expressão no mercado.

2) O Novo Business da Música
O contexto digital facilitou a produção e distribuição de música independente, mas também gerou uma série de desafios para o negócio. Será que artistas e marcas podem trabalhar juntos? Como fazer isso sem perder a identidade artística? Com o poder de decisão e curadoria distribuído em diferentes agentes da cadeia musical, surgem novos pontos de tensão entre produção criativa, visibilidade e retorno financeiro.

3) Quanto vale a Música?
Afinal, quanto vale a música? A música digital revolucionou a nossa capacidade de acesso. Em poucos cliques, podemos viajar do folk ao trap, da bossa nova ao heavy baile. Esse cenário dita uma nova realidade a artistas, produtores e um crescente poder de escolha e participação aos fãs. Como a indústria pode e deve se reinventar nesse novo contexto?

SHARE YOUR CITY

4) Ativismo Urbano: As Pessoas Fazem a Cidade
Como pessoas comuns podem ajudar a criar a cidade ideal? Assumir a responsabilidade pelo espaço coletivo é um desafio do nosso tempo. Para isso, movimentos independentes e colaborativos vem migrando do digital para as ruas – redefinindo os conceitos de ocupação e comunidade. Mais do que nunca, estamos descobrindo que a cidade é minha, sua e de todos nós.

5) Video Mapping – Intervenções Urbanas
A experiência coletiva através da projeção de cores e luzes pode revolucionar a convivência nos grandes centros urbanos? O poder da arte digital na cidade é apenas a ponta do iceberg de uma longa história de transformação. É hora de explorar o espaço público com o olhar novo de quem entra em ação por São Paulo, desbravando a potência da cultura como ato social e político.

SHARE YOUR PURPOSE

6) Lowsumerism – Despertar de Consciência
Viver com menos para viver melhor. O sonho de que a vida perfeita está ligada ao consumismo desenfreado está com os dias contados. Precisamos mesmo de tantos bens de consumo? Qual é o preço desse estilo de vida? Lowsumerism é um movimento global que vem para derrubar velhos conceitos em nome de uma nova liberdade no consumo.

7) PROPÓSITO: Uma Nova Concepção de Emprego
Transcender a estabilidade de um emprego qualquer em busca de um propósito pessoal não é só um comportamento das novas gerações, mas uma nova realidade do mercado. Dá pra ganhar dinheiro fazendo o que se ama? Tudo parece possível quando se tem a determinação necessária pretende gerar um real impacto no mundo e oferecer à sociedade o melhor que temos a oferecer: Nossas ideias.

8) Mindset: Empreendedor
O sonho de ser dono do próprio negócio é uma realidade cada vez mais tangível. Mas mais do que isso, o que esse modo de pensar tem a ensinar para qualquer profissional? O grande aprendizado é que agir com liberdade, autonomia e responsabilidade pode ser um caminho de solução para a maioria dos problemas da sociedade.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: