Skip to content

Guaraná Antarctica promove exposição e revela a cultura do guaraná da Amazônia

novembro 16, 2016

Para celebrar o início da época da colheita de guaraná na cidade de Maués, no Amazonas, Guaraná Antarctica promove a exposição De Maués Para Suas Mãos. A mostra acontece no Studio Dama, em São Paulo, no intervalo de 17 a 20 e 24 a 27 de novembro.

cartaz-expo

A exposição é uma oportunidade para o público conhecer em detalhes a história do guaraná e dessa região do Brasil por meio do olhar da marca que fomenta a produção de conhecimento em torno do fruto e ainda fornece capacitação para produtores locais de Maués. “O guaraná é um fruto que carrega uma riqueza cultural ainda pouco conhecida pelos brasileiros e é nossa missão levá-la para o grande público” comenta Diogo Dias, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.

Construída a partir de fotos e com diversos recursos sensoriais, a mostra revela cada detalhe que envolve o cultivo deste fruto, passando pelas lendas indígenas sobre sua origem, a tradição do cultivo e as histórias reais das famílias produtoras que vivem da plantação de guaraná. Com a ajuda da realidade virtual, em uma das estações o público será transportado para o meio de um guaranazal da Amazônia e poderá conferir de perto o processo da colheita.

A exposição tem criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi e realização da B!Ferraz. Segundo Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi “Mais do que informar o consumidor, queríamos que ele sentisse cada detalhe que faz do Guaraná um produto único. Por isso, assim como o Livro de Waraná, a exposição foi pensada como uma ferramenta de imersão sensorial capaz de envolver os cinco sentidos”. Já Tatiana Palladino, VP de Criação e Planejamento da BFerraz conta que "transformar o conceito de uma campanha em uma exposição nos dá a oportunidade de trazer ao público uma mostra informativa e muito interativa, que com certeza vai fazer com que as pessoas conheçam mais sobre a origem do guaraná e sua importância”.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: