Skip to content

WarriorsVFX chega ao mercado publicitário

novembro 23, 2016
tags: ,
by

Perguntados sobre a escolha do nome WarriorsVFX para o mais novo estúdio de pós-produção que abre suas portas em São Paulo, mais precisamente em um descolado empreendimento da Vila Madalena, os sócios Adriano Costa e Daniel Soci nem titubeiam na resposta. Contam que o nome foi inspirado no longa-metragem de Walter Hill, “The Warriors – Os Guerreiros da Noite”, de 1979, formado por um grupo de guerreiros urbanos, aguerridos e determinados.

Costa e Soci trabalharam juntos na CLAN e este ano resolveram empreender. Inaugurado há um mês, o estúdio já está em operação, preparado para entregar serviços de pós-produção, focados em composição, 3D e correção de cor. O primeiro trabalho em andamento é com a produtora In Good Company e a marca Chilli Beans.

Os sócios Daniel Soci e Adriano Costa

Os sócios Daniel Soci e Adriano Costa

Amparados por mais dois profissionais do mercado – Thiago Cora e Niko Castilho – o WarriorsVFX tem um modelo de operação enxuto, porém com um pensamento consolidado, voltado para a criação de parcerias mais próximas com seus clientes, principalmente as produtoras audiovisuais e agências de publicidade e propaganda – daí a escolha pela Vila Madalena para suas instalações, bairro que concentra muitas dessas empresas.

“Estamos focados em um atendimento intimista, e estabelecer parcerias com diretores, coordenadores e produtores para criarmos juntos soluções visuais diferenciadas, criativas e com muita qualidade”, comenta Adriano Costa, sócio que está a frente da produção executiva no WarriorsVFX. “Vamos deixar todos mais inteirados dos processos – desde o roteiro até a entrega final do projeto. São questões importantes que nos impulsionaram a criar o estúdio”, completa Costa.

“Nosso objetivo é atender o mercado de publicidade, mas em breve pretendemos estender nossas prospecções para o mercado de entretenimento – minisséries, videoclipes, fashion films, curta-metragens e longas-metragens – tanto no Brasil quanto no exterior”, conclui Daniel Soci, sócio e especialista em composição VFX.

O termo VFX (Efeitos Visuais), comum nesse meio de pós-produção, envolve uma série de processos aplicados a imagens reais e criadas por computação, visando integrá-las de maneira sutil e homogênea em cenas nas quais a gravação seria impossível por conta do orçamento, perigo ou qualquer outro motivo. E nessa área, o estúdio está com um time de peso. Daniel, Thiago e Niko são especialistas em composição VFX – cada um possui mais de 15 anos de mercado.

A equipe The Warriors: Niko Castilho, Adriano Costa, Daniel Soci e Thiago Cora

A equipe The Warriors: Niko Castilho, Adriano Costa, Daniel Soci e Thiago Cora

Os sócios do WarriorsVFX acreditam que o mercado de pós-produção está aberto para novas empresas. Em 2017, as parcerias de negócios tendem a ser mais seletivas e atentas à qualidade dos serviços prestados e às soluções digitais entregues para obras audiovisuais. E, consideradas as bagagens de seus sócios e colaboradores, criatividade e qualidade são características que já nascem impressas no DNA do estúdio WarriorsVFX.

Breve perfil dos sócios da WarriorsVFX

Adriano Costa
Iniciou a carreira em 1998 na Adag Publicidade, como produtor de RTVC. Após dois anos, foi para a F/Nazca, onde ocupou o cargo de executivo sênior de RTVC por 10 anos. Além disso, contabilizou passagens pela produtora Stink como produtor executivo. Em 2015, entrou para o time da CLAN como produtor executivo, onde conheceu Daniel e juntos, resolveram empreender em um novo modelo de pós-produção.

Daniel Soci
Trabalha há 16 anos efetivamente com pós-produção. Começou sua jornada no ano de 2001 na produtora O2 Filmes. Teve passagens pelas empresas Casablanca, Rede Record, Cia de Cinema e CLAN. Sempre trabalhou em contato direto com os diretores e finalizadores das peças publicitárias.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: