Skip to content

Campanha lança The Art Of Heineken, exposição no Museu de Arte Contemporânea da USP

janeiro 31, 2017

O The Art of Heineken, novo projeto da Heineken, cerveja Premium líder no mundo, acontece a partir do dia 02 de fevereiro, quinta-feira, no MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP) em São Paulo, e tem campanha assinada pela agência Publicis. Com filme, conteúdos digitais e peças gráficas para mobiliário urbano, a campanha começa a ser veiculada a partir do dia 31 de Janeiro.

O filme, também criado pela Publicis, brinca com o que pode e o que não pode ser feito habitualmente nos museus. Dirigido pelo francês Marcel Fougerol (que também já trabalhou em videoclipes de nomes como Jamiroquai, White Stripes e Franz Ferdinand e foi um dos idealizadores dos famosos capacetes do Daft Punk), o filme “Regras” brinca com as normas de comportamento exigidas dentro dos museus tradicionais, contrapondo-as à liberdade e ao mergulho sensorial proporcionados pelo The Art of Heineken.

“O The Art Of Heineken acontece dentro de um museu, mas não é uma exposição tradicional de arte, é uma experiência imersiva e interativa, isso é, a interação do visitante com as atrações é fundamental para o evento e esta característica está presente em toda a campanha”, diz Renata Silva, gerente de marketing da Heineken.

“Traduzimos essa experiência inédita ao consumidor com uma fusão delicada de humor e elegância. Assim, além de mostrar um pouco do que se pode esperar do evento, conseguimos nos manter fiéis ao comportamento da marca”, complementa Domenico Massareto, Chief Creative Officer da Publicis.
O comercial traz um homem andando pelos corredores de uma galeria enquanto reproduz regras-padrão dos museus ao redor do mundo: não tirar fotos, falar baixo, movimentar-se com cuidado. Cada vez que ele cita uma dessas restrições aparece a imagem de pessoas fazendo exatamente o oposto na exposição da Heineken: tirando selfies no meio dos tubos de água, malte e lúpulo, gritando enquanto uma banda se apresenta no alto do museu, se movimentando livremente entre tubos de neon.

No fim, o protagonista lembra a regra mais importante: “Jamais toque nas obras”, enquanto abre uma garrafa de Heineken posicionada sobre um daqueles pilares que suportam esculturas. “Explore o universo Heineken e descubra a arte por trás da estrela” é a assinatura. Já as peças de OOH usam de inspiração a arte concretista brasileira e estarão expostas no mobiliário urbano durante todo o período do evento.
A criação da campanha é de Tales Lima, Diogo Dutra, Cícero Souza e Jean Guelre, Giovani Baggio, Samuel Normando e Pedro Lazera sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Henrique Mattos. A produtora é a Partizan.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: