Vídeos

Campanha lança The Art Of Heineken, exposição no Museu de Arte Contemporânea da USP

O The Art of Heineken, novo projeto da Heineken, cerveja Premium líder no mundo, acontece a partir do dia 02 de fevereiro, quinta-feira, no MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP) em São Paulo, e tem campanha assinada pela agência Publicis. Com filme, conteúdos digitais e peças gráficas para mobiliário urbano, a campanha começa a ser veiculada a partir do dia 31 de Janeiro.

O filme, também criado pela Publicis, brinca com o que pode e o que não pode ser feito habitualmente nos museus. Dirigido pelo francês Marcel Fougerol (que também já trabalhou em videoclipes de nomes como Jamiroquai, White Stripes e Franz Ferdinand e foi um dos idealizadores dos famosos capacetes do Daft Punk), o filme “Regras” brinca com as normas de comportamento exigidas dentro dos museus tradicionais, contrapondo-as à liberdade e ao mergulho sensorial proporcionados pelo The Art of Heineken.

“O The Art Of Heineken acontece dentro de um museu, mas não é uma exposição tradicional de arte, é uma experiência imersiva e interativa, isso é, a interação do visitante com as atrações é fundamental para o evento e esta característica está presente em toda a campanha”, diz Renata Silva, gerente de marketing da Heineken.

“Traduzimos essa experiência inédita ao consumidor com uma fusão delicada de humor e elegância. Assim, além de mostrar um pouco do que se pode esperar do evento, conseguimos nos manter fiéis ao comportamento da marca”, complementa Domenico Massareto, Chief Creative Officer da Publicis.
O comercial traz um homem andando pelos corredores de uma galeria enquanto reproduz regras-padrão dos museus ao redor do mundo: não tirar fotos, falar baixo, movimentar-se com cuidado. Cada vez que ele cita uma dessas restrições aparece a imagem de pessoas fazendo exatamente o oposto na exposição da Heineken: tirando selfies no meio dos tubos de água, malte e lúpulo, gritando enquanto uma banda se apresenta no alto do museu, se movimentando livremente entre tubos de neon.

No fim, o protagonista lembra a regra mais importante: “Jamais toque nas obras”, enquanto abre uma garrafa de Heineken posicionada sobre um daqueles pilares que suportam esculturas. “Explore o universo Heineken e descubra a arte por trás da estrela” é a assinatura. Já as peças de OOH usam de inspiração a arte concretista brasileira e estarão expostas no mobiliário urbano durante todo o período do evento.
A criação da campanha é de Tales Lima, Diogo Dutra, Cícero Souza e Jean Guelre, Giovani Baggio, Samuel Normando e Pedro Lazera sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Henrique Mattos. A produtora é a Partizan.

Anúncios

0 comentário em “Campanha lança The Art Of Heineken, exposição no Museu de Arte Contemporânea da USP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: