Skip to content

Elemidia anuncia plataforma de fomento ao esporte

fevereiro 15, 2017

A Elemidia está ingressando no universo do patrocínio esportivo. A modalidade escolhida foi o tênis e a partir de agora o número 1 do Brasil, Thiago Monteiro, e os tenistas Teliana Pereira e André Sá vão marcar presença nas 15 mil telas da empresa espalhadas por todo o Brasil, com direito a apresentar os resultados das partidas, detalhes dos circuitos e informações sobre cada um deles.

Com duração de um ano, o patrocínio da Elemidia está baseado em uma plataforma diferenciada de fomento ao esporte, segundo Eduardo Alvarenga, CEO da empresa. “Queremos ajudá-los a difundir o esporte de maneira inovadora, que não envolve simplesmente colocar o logo na camisa do atleta, mas sim possibilitar que os esportistas tenham uma exposição maior”, destaca. A escolha da modalidade, de acordo com Alvarenga, está ligada ao fato de que o esporte não tem muito espaço para divulgação na mídia, além de ser um dos preferidos dos consumidores de informação das telas da empresa.

Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia / Foto: Marcelo Andrade/Divulgação

Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia / Foto: Marcelo Andrade/Divulgação

Além de abrir espaço para divulgar a vida dos atletas e suas conquistas, a Elemidia também vai estender essa exposição para os demais patrocinadores dos tenistas.

Os atletas

Aos 23 anos, o cearense Thiago Monteiro foi considerado o melhor tenista do Brasil no ano passado. Em 2016, derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, tenista número 9 no ranking mundial. Foi para as quartas de final do Brasil Open e ficou em 80º lugar entre os melhores do mundo.

A pernambucana Teliana Pereira, de 28 anos, coleciona várias conquistas ao longo de sua carreira, iniciada em 2005. Em 2015, quebrou um jejum de 27 anos do Brasil ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA em Bogotá, na Colômbia. Na sequência, conquistou o segundo troféu no WTA em Florianópolis e entrou para o top 50 –na 43ª posição – pela primeira vez, tornando-se a terceira tenista mais bem classificada da história do Brasil.

Já o tenista mineiro André Sá tem uma carreira mais extensa. Contabiliza em sua biografia 52 Grand Slams, a vitória do Brasil Open 2008, a 17ª colocação no ranking de duplas da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e a 55ª posição mundial no ranking de duplas. Representou o Brasil nas Olimpíadas de Atenas, Pequim e Londres e foi jogador oficial da equipe brasileira na Copa Davis durante 10 anos.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: