Skip to content

Entrevista com Gilson Val, um dos sócios da cervejaria carioca Jeffrey Special Brand

março 7, 2017

Bom dia pessoal, fiz uma entrevista com o Gilson Val, um dos sócios da cervejaria carioca Jeffrey Special Brand. Sou fã de carteirinha deles. Confira um pouquinho do que é a Jeffrey!

Os donos da bagaça: Eduardo Brand, Raphael Bloise, Renato Monteiro e Gilson Val

Contando um pouco da ideia inicial da criação da Jeffrey

A Jeffrey nasceu da amizade de quatro amigos que cultivavam o hábito de viajarem juntos em busca de sabores, culturas e sonhos que cada um deles tinha desejo de vivenciar. E assim foram a Cuba e se aprofundaram no universo dos charutos, na Rússia conheceram melhor a história e gostos da vodka, entre outras experiências, foi na Bélgica, considerada por eles a Disneylândia da cerveja, que despertou nos quatro a ideia de, por que não criar um sabor nosso? Como era de costume, ao voltarem se reuniram para experimentar os rótulos que trouxeram nas bagagens trocando histórias sobre a viagem e sensações vividas juntos. A ideia que começou num bate papo acabou se tornando um delicioso projeto – a Jeffrey Special Brand.

Qual o conceito da Jeffrey?

Antes de terem o primeiro rótulo, eles definiram o conceito da marca: ela tinha que ser, acima de tudo, cultural. Envolvendo na sua essência todo o universo que unia a amizade desses quatro sócios: a gastronomia, música, arte, literatura e, claro, a cerveja. Portanto, a Jeffrey tem a cerveja como o seu pilar, mas a ideia da marca sempre foi desbravar caminhos que vão muito além do universo cervejeiro. Prova disso é a coleção “Quatro Estações”, de sucos de uva que a Jeffrey lançou a pouco. Não é à toa que a Jeffrey leva em seu nome o Special Brand.

Só produzem embalagens de 300ml?

Sabe aquela ideia de que menos é mais? Acreditamos que esse ditado se encaixa perfeitamente no universo das cervejas especiais. Por serem especiais, levarem ingredientes de alta qualidade, um tempo maior de maturação e uma produção que respeita o seu tempo para pegar o sabor ideal, ela deve ser degustada seguindo esse timing – promovendo uma experiência sensorial completa. Portanto, acreditamos que esse formato oferece a quantidade perfeita para garantir que essa experiência seja bacana, mantendo, inclusive, a sua temperatura ideal para o consumo do início ao fim.

Sobre a Jeffrey Store e seu foco principal

Sempre nos perguntam porque não abrimos um bar. A nossa melhor resposta é descrever o nosso dia a dia, o contato intimista com cada cliente que entra na nossa loja conceito e descobre que ali, muito além de um ponto de venda, está o coração da marca. Diariamente você encontra um de nós por ali trabalhando, fazendo reuniões e criando novas ideias. No segundo andar, por exemplo, fica o nosso Jeffrey Lab – espaço criado para podermos viver junto com amigos e personalidades que admiramos momentos únicos. Já criamos diversos sabores exclusivos com artistas plásticos, chefs conceituados, músicos e até maestro – essas criações fazem parte do Jeffrey Concept. Servimos alguns desses maravilhosos resultados nos nossos eventos. Enfim, por conta desse formato, muitos clientes acabam participando de uma coisa ou outra, se sentindo parte da nossa família. E é assim que pulsamos. Sentir essa troca é o combustível mais incrível para fazer o projeto vibrar, se reinventar e ter a chance de estar sempre promovendo novas experiências aos nossos visitantes e amigos. O movimento de um bar não conseguiria nos permitir isso. Fora que a loja-conceito também funciona como o nosso polo cultural, é nela que realizamos a maioria dos eventos culturais da Jeffrey, que exprimem toda a nossa essência em cada edição.

A Jeffrey está em outros estados? Quais?

Sim, já estamos pousando em alguns estados como São Paulo, Recife, Espírito Santos, Minas, entre outros, somando um total de 12.

Quais os planos para 2017?

Depois de um 2016 de grandes eventos como as Olimpíadas e Mondial de La Bière, pretendemos focar na nossa produção em 2017, ano que inauguramos a unidade fabril na Serra do Rio de Janeiro – queremos bater 300% de crescimento chegando a mais estados brasileiros.

Jeffrey Store

Que 2017 seja um ano iluminado para o Patinho!

Grande abraço Gilson e equipe, vocês são duca!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: