Mundo cervejeiro

Primeiro growler de vidro produzido no Brasil será lançado na Feira Brasileira da Cerveja

Levar e consumir em casa o mesmo chope fresquinho da cervejaria, como se a bebida tivesse acabado de sair da torneira. A ideia não é sonho, é uma realidade possível com o growler, o garrafão retornável tendência no segmento de cervejas especiais. Agora, o mercado acaba de ganhar uma nova versão da embalagem: o primeiro growler de vidro produzido no Brasil, que será lançado na Feira Brasileira da Cerveja, que ocorre entre os dias 8 e 10 de março, em Blumenau, Santa Catarina.

A garrafa, desenvolvida pela Owens Illinois, líder mundial na fabricação de embalagens de vidro no mundo, foi criada para oferecer ao mercado uma solução inteligente, que proporcione o consumo econômico e sustentável da cerveja. “Por ser retornável, o growler evita o consumo e descarte de embalagens. Além disso, ele também é vantajoso quanto ao custo-benefício, pois permite que a bebida seja comercializada com preços mais baixos”, explica Daniel Amaral, gerente de Marketing, Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos da O-I.

A fabricante de origem americana já havia notado a crescente demanda das cervejarias pelos growlers, mas identificou que nenhuma empresa produzia esse tipo de embalagem em vidro no Brasil, forçando os produtores a importarem as garrafas ou optarem por versões em outros materiais. Foi então que nasceu a ideia de elaborar um modelo que atendesse às necessidades do mercado. “Sempre estivemos próximos aos produtores de cervejas especiais, com a ampla variedade de copos e garrafas para o segmento de craft beer. Criamos o growler de vidro para ser uma das melhores soluções de embalagens para chope do mercado. Outra vantagem é que, por ser em vidro, a garrafa mantém conservados o sabor e frescor original da bebida”, diz Daniel.

O novo produto será apresentado na Feira Brasileira da Cerveja, voltada exclusivamente para profissionais do setor cervejeiro, que funciona paralelamente ao Festival Brasileiro da Cerveja. A feira contará com mais de 50 expositores, que apresentarão novidades em máquinas, equipamentos e insumos. A Owens Illinois estará com estande na feira, onde os visitantes poderão conhecer de perto embalagens e copos desenvolvidos para o mercado cervejeiro.

Serviço:
Feira Brasileira da Cerveja
Onde: Parque Vila Germânica
Rua Alberto Stein, 199 – Bairro da Velha – Blumenau – SC
Quando: 8 a 10 de março, das 14h às 21h.
Quanto: de R$ 10 a R$ 20

Anúncios

0 comentário em “Primeiro growler de vidro produzido no Brasil será lançado na Feira Brasileira da Cerveja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: