Skip to content

Natura aborda o mundo em transformação na SPFW N43

março 10, 2017

Tema que permeia todo o evento inspira as ações da empresa, que levará lançamentos, bate-papos e shows à Praça Natura Um mundo fluído, em constante movimento de transformação, que exalta o homem e a natureza, mas também se rende às inovações tecnológicas. Um mundo em busca de novas formas, novas possibilidades, orgânico e mutante. É sobre os “In-Pactos”, novos pactos que nos encaminham para o futuro – conceito que rege a SPFW n43 – que a Natura se debruça para, novamente, levar as questões do universo da beleza, da moda e do comportamento à maior semana de moda da América Latina.

Após voltar com força ao território da moda, em 2016, a Natura reafirma a sua posiçãodentro desse universo e confirma o patrocínio às duas edições deste ano da SPFW. A  campanha “Viva sua beleza viva” tem agora o seu desdobramento, com o mote “Viva a transformação”, que dialoga tanto com a tônica da semana de moda quanto com o posicionamento da Natura.

Serão cinco dias em que o público que circular pela SPFW poderá conhecer os lançamentos de Natura Aquarela, assistir a bate-papos e a pocket shows com músicos de destaque no cenário nacional – como o cantor paraense Jaloo e as cantoras IZA e Karina Buhr. Os temas irão reunir personalidades, jornalistas, formadores de opinião e artistas e vão girar em torno de questões atuais e transformadoras, como os novos hábitos de consumo de moda e beleza, a influência do street style e a apropriação cultural pela moda.

Entre os participantes dos bate-papos, estão Gabriel Klein, da Vice Brasil, o fotógrafo Bob Wolfenson, a estilista e blogueira Loo Nascimento, o baterista Bruno Kioshi(Music Street Map) e a pesquisadora Djamila Ribeiro (ex-Secretária Adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo). A Praça Natura, que já se tornou o espaço de convivência mais concorrido da SPFW, terá cenografia do arquiteto Maurício Arruda (apresentador do programa “Decora”, do GNT) e bancada repleta de maquiagem para experimentação da linha Aquarela. A bancada vai reunir a linha completa de maquiagem da marca, com uma explosão de cores, efeitos e texturas que inclui lançamentos como os batons metalizados e a máscara para cílios Tint. Para prestar uma consultoria sobre os produtos, a Natura designou Especialistas em Beleza Natura, uma nova categoria de consultoras focada em rosto e maquiagem. Mulheres e Homens que preferirem ser maquiados por profissionais poderão agendar um horário na própria Praça, como ocorreu nas últimas edições.

Uma pop-up store, com itens de maquiagem das linhas Una, Aquarela e Faces também será levada à SPFW, permitindo ao público adquirir os produtos experimentados ou, mesmo, usados na concepção de beleza dos desfiles. Isso porque, além do espaço de convivência, a Natura ampliará a presença em alguns dos mais concorridos desfiles da semana de moda. Marcos Costa, maquiador oficial da empresa, assina a beleza dos desfiles da grife Lab, de Lino Villaventura, além do desfile coletivo Projeto Estufa, parceria da SPFW e da C&A. A maquiagem Natura também será usada nas apresentações de Juliana Jabour e da grife Cotton Project.

“A Natura acredita que a moda é a expressão de identidade. Moda é arte, é espetáculo e cultura. Moda educa. E, assim como a beleza, interfere na intimidade, na autoestima, no bem estar do indivíduo”, Andrea Alvares, vice-presidente de marketing da Natura. “Queremos potencializar a moda que está nas tendências, nas passarelas e no universo criativo dos estilistas, mas que também está nas ruas e no universo particular de cada um – essa moda que é inquieta e está em constante movimento, expressando e celebrando as diversas e possíveis belezas”.

Agenda Praça Natura

Segunda (13)

18h30

Bate-papo “Fast beauty na geração selfie”: com Bob Wolfenson e IZA. Mediação: Bruna Fioreti (UOL).

19h30

Show IZA

Terça (14)

17h45

Bate-papo “Brasil que inspira beleza”: com Jaloo e Loo Nascimento. Mediação: Paulo Borges.

19h30

Show Jaloo

Quarta (15)

17h15

Bate-papo “Apropriação cultural na moda e na beleza”: com Ana Paula Xongani e Joice Berth. Mediação: Djamila Ribeiro.

19h30

Show Ritaleena

Quinta (16)

18h

Bate-papo “Sororidade: mulheres unidas pela transformação”: com Élida Aquino e Karina Buhr. Mediação: Viviane Duarte.

19h30

Show Karina Buhr

Sexta (17)

19h

Bate-papo “Transformação urbana na moda e na beleza”: com Bruno Kioshi e Eduardo Costa Papi. Medição: Gabriel Klein (Vice).

21h

Show Emicida e convidados

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: