Skip to content

Eduardo Kobra ressalta o cultivo do cacau no Brasil em intervenção artística a convite da Cacau Show

março 29, 2017

Para oferecer ao público a oportunidade de vislumbrar uma das maiores intervenções artísticas do mundo, a Cacau Show convidou o muralista Eduardo Kobra para desenvolver um projeto especial e inovador: retratar, na fachada do novo complexo fabril da marca, o maior mural do mundo, com 5.742,11 m². A pintura já está em construção, no km 35 da Rodovia Castelo Branco, na cidade de Itapevi, SP, e foi inspirada em uma fotografia de Lailson Santos utilizada no livro O Cacau É Show, escrito pelo presidente e fundador da Cacau Show, Alexandre Costa.

O livro retrata as verdadeiras origens do cacau brasileiro, com a história de uma das expedições do executivo pela Rota do Cacau, que passa por Espírito Santo, Bahia e Pará. A foto que inspirou a obra de Kobra mostra, com riqueza de detalhes, a beleza que envolve o processo produtivo do cacau. Dessa forma, o mural é uma forma de homenagear os trabalhadores que manuseiam o fruto, matéria-prima de um dos alimentos mais amados do mundo, o chocolate.

O painel une o pioneirismo e a trajetória de duas personalidades de sucesso, Kobra e Alexandre, que conquistaram renome em suas respectivas áreas de atuação. “Estamos fazendo o maior mural do mundo, que trará arte e beleza para quem passar pela Rodovia Castelo Branco. A escolha de um artista plástico como Kobra foi extremamente valiosa para nós. Sua arte é marcante, autêntica e torna o dia das pessoas mais feliz, assim como a Cacau Show, que busca sempre proporcionar surpresas e experiências memoráveis para todos”, ressalta Alexandre Costa.

As grandes dimensões da obra refletem o conceito da Cacau Show, considerada a maior rede de chocolates finos do mundo em número de lojas, com 2.050 unidades em operação. O novo prédio vai sediar o departamento administrativo e o centro de distribuição da marca, que suportará o dobro da capacidade de produção da fábrica atual, localizada ao lado e que será mantida em funcionamento.

“Fizemos um estudo para que a arte seja facilmente vista pelas pessoas que passam de carro pela Castelo Branco. Percebemos que não seria possível colocar várias cenas ou personagens”, diz Kobra. “A proporção é inacreditável. É um grande desafio fazer essa obra”, conta o artista, que deve completar o mural em 30 dias.Kobra é conhecido mundialmente por seus murais, presentes em países como Inglaterra, França, Estados Unidos, Holanda, Rússia, Emirados Árabes, Itália, Japão e Suécia. O novo mural vai superar o recorde anterior, da obra Etnias – Todos Somos Um, de 2.550 m² (a confirmar) que também é dele, segundo o Guinness World Records.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: