Skip to content

Primeiro concurso de receitas caseiras com a categoria Catharina Sour está com inscrições abertas

maio 24, 2017

Promovida pela Vale do Lúpulo Brew Shop, loja de Blumenau (SC) especializada em itens para produção caseira da bebida, competição vai premiar o melhor na categoria incentivada pela Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc)

Os cervejeiros caseiros são agentes fundamentais no mercado das cervejarias artesanais. A pesquisa e a dedicação deles fomentam o segmento no país e, com a sua profissionalização, centenas de microcervejarias surgem todos os anos no Brasil. É por isso que a Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc) convoca os produtores caseiros para a disseminação do estilo Catharina Sour, criado para valorizar os ingredientes locais e fortalecer a relação dos brasileiros com a bebida.

Estão abertas as inscrições para o primeiro concurso de cervejas caseiras, que traz a oportunidade da apresentação do estilo no Brasil. O 1º Concurso de Cerveja Caseira Vale do Lúpulo premiará as três melhores inscritas nos estilos Catharina Sour e American Pale Ale.

As inscrições vão até o dia 4 de junho e o anúncio dos vencedores ocorre no dia 16 de setembro. Todas as informações estão no link http://bit.ly/Regulamento-ValedoLúpulo.

Carlo Lapolli, presidente da Acasc, acredita que a iniciativa é um novo marco para a consolidação do estilo brasileiro. “Um dos termômetros deste mercado é o interesse dos cervejeiros caseiros. E temos certeza que logo outras marcas no Brasil também produzirão Catharina Sours”, diz. Hoje, algumas marcas catarinenses já comercializam o estilo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: