Skip to content

Cervejeiro da Eggenberg destaca a inovação das cervejas brasileiras em passagem pelo Brasil

junho 2, 2017

Karl Stöhr, que esteve em Blumenau (SC) no dia 1º de junho, para a produção de uma Doppelbock colaborativa com a Cerveja Blumenal

As bandeiras da Áustria e do Brasil coloriram, nesta quinta-feira (1º) a Sala de Brassagem da Cerveja Blumenau. A catarinense recebeu um dos cervejeiros da Eggenberg, Karl Stöhr, para a produção de uma Doppelbock colaborativa. A cervejaria europeia é uma das mais tradicionais da região, com mais de 300 anos, e esta é a primeira vez que ele esteve no Brasil.

Numa conversa com os diretores da marca, Karl destacou a inovação que encontrou no Brasil. “Na Áustria, especialmente, temos uma cultura muito tradicional em relação à cerveja. Nós temos nos esforçado muito para mostrar que os sabores vão além da Pilsen e da Larger e encontramos aqui um mercado mais inovador, que encara o desafio de trazer novos sabores para as cervejas e o público recebe bem esses rótulos”, comentou ele.

A Eggenberg hoje exporta para 45 países em todos os continentes, exceto a África. Uma das cervejas mais conhecidas da marca é a Samichlaus.

Sobre as cervejas da Blumenau, ele ficou impressionado com a harmonia entre o estilo e o sabor. “Às vezes provamos algumas coisas que se propõem a ser inovadoras, mas fogem de premissas básicas. Provei todos os rótulos da Blumenau e o sabor cumpre o que propõe no rótulo e ainda assim consegue impressionar”, finalizou.

A Doppelbock deve ser lançada em setembro no Brasil. Na mesma data, o cervejeiro Fernando Lapolli vai até a Áustria para produzir uma versão na Eggenberg, que levará ingredientes brasileiros como semente de cumaru na composição.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: