Skip to content

Nova campanha da linha Natura Homem

julho 4, 2017
tags: ,
by

Está entrando no ar esta semana o lançamento da nova linha Natura Homem, com campanha assinada pela Full Jazz.

Apresentando uma coleção de produtos para cuidados pessoais masculinos, incluindo perfumaria, a nova linha é um marco na história da Natura, que pela primeira vez abraça para valer o mundo masculino, em todas as suas expressões.

É também um marco para a Full Jazz, que realiza aqui um trabalho capaz de realçar tudo o que a banda de Christina Carvalho Pinto e Luiz Lobo sabe fazer de melhor: somar o poder das grandes ideias ao poder da consciência.

Para Christina, sem dúvida, o lançamento da linha Natura Homem marca com vigor este momento de sua trajetória profissional. Christina, que sempre declarou sua paixão pela Natura, encontrou aqui a oportunidade de criar pessoalmente para a marca.

O filme que está entrando no ar esta semana é um grito de liberdade para dissolver molduras muitas vezes cruéis, impostas aos homens desde meninos, através de uma “educação” que em geral não lhes permite expressar seus sentimentos por inteiro.

A história de cada homem traz muitas verdades que doem, habitualmente guardadas no silêncio do mundo masculino. “Somos deficientes afetivos”, declarou um dos entrevistados na pesquisa que a Natura realizou em cinco países, e que foi a base para os insights que vieram depois.

No segundo semestre de 2016 a Full Jazz desenvolveu todo o projeto de branding da nova linha Natura Homem. E do branding veio a criação da campanha, que deu corpo, voz e vida a esse homem liberto, que sabe que ser homem é muito maior do que ser macho. Natura Homem celebra todas as maneiras de ser homem.

Christina Carvalho Pinto comenta: “Criamos a comunicação de Natura Homem com aquela paixão que a gente só sente quando está usando a criatividade a serviço de algo maior. Neste caso, a emocionante celebração do universo masculino liberto de qualquer estereótipo. Natura Homem celebra o homem em sua inteireza: afetivo, guerreiro, sincero, completamente livre. A linha é muito inovadora. Claro que a comunicação tinha que ser também. Faço questão de destacar que os filmes contaram com a direção magistral do Alê Cassulino, da produtora YOURMAMA. O Cassulino deu um banho de direção.”

A campanha vai estar em todas as principais redes de TV aberta, em várias redes de TV fechada, em cinemas e, também fortemente, no mundo digital.

Para o desafio da estratégia e produção digital, a Full Jazz Digital convidou como parceira a Versão Beta, de Roberta Raduan e Sergio Caruso, também conhecida por V/Beta.

Andréa Álvares, VP Global de Marketing e Inovação da Natura, celebra o lançamento: “Relançar a linha Natura Homem é um marco importante para a Natura, pois estamos unindo o melhor da cosmética mundial com ingredientes selecionados da biodiversidade brasileira para trazer produtos incríveis para o homem cuidar de si. Ao fazermos isto, ajudamos a criar um espaço para os homens se aproximarem da cosmética e do cuidado consigo mesmos e de se descobrirem como homens plenos, rompendo estereótipos de machismo que tanto nos aprisionam como sociedade. O processo criativo que conduziu ao conceito foi riquíssimo e lindamente traduzido para peças fortes e sensíveis pela Full Jazz, que também desenhou uma campanha integrada para chegarmos de maneira eficiente no público masculino. Porque afinal, ao celebrarmos as infinitas maneiras de ser homem também estamos ajudando a construir um mundo melhor.”

Denise Coutinho, Diretora Global de Perfumaria e Presentes, afirma: “Tenho um super orgulho deste trabalho. É muito prazeroso participar de um projeto que leva para a sociedade uma celebração de todas as masculinidades. Um conceito libertador para o homem e isso tem tudo a ver com a Natura.”

E Felipe Adan, Gerente Global de Perfumaria Masculina e Público Masculino, completa: “A nova linha Natura Homem se propõe a abrir espaço para que os homens possam se expressar como realmente são, livres de estereótipos. É a Natura voltando seu olhar para os homens, de uma forma completamente inovadora, tanto nos produtos como na comunicação.”

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Natura
Produto: Nova linha Natura Homem
Agência: Full Jazz
Criação: Christina Carvalho Pinto
Direção de Criação: Christina Carvalho Pinto e Luiz Lobo
Produtora: YOURMAMA
Diretor: Alessandro Cassulino
Produtor Executivo: Mayra Auad
Line Producer: João da Terra
Planejamento Estratégico: Patricia Caldas
Assistente de Direção: Juliana Cretella
Diretor de Fotografia: Carlos Zalasik (Filme Conceito) e Pedro Dimitrow (Filme Produtos)
Diretor de Arte: Gizele Muller
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente e Malaika Cipriano
Montador: Gabriel Xavier
Produtora de Pós-Produção: Warriors
Color Grading: Psycho n’Look
Finalização: Cris Caffaro
Produtora de Som: AudioInk
Composição: Filipe Derado e Marcelo Dino
Locutor: Felipe Rezende
Atendimento: Anna Di Giacomo e Paula Zakia

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: