Skip to content

Luz, Câmera, Burger! lança receitas inspiradas em tendências de Nova York

julho 18, 2017

Para aquecer a temporada, lanchonete da Vila Mariana aposta em hambúrguer com um toque de umami e batata com fondue, ao estilo dos poutines canadenses

Doce, salgado, ácido, amargo e… umami. Esse quinto sabor, considerado pelos japoneses o melhor de todos, será a estrela do menu de inverno da Luz, Câmera, Burger!, a descolada hamburgueria da Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Dentre as novidades para chegar a essa explosão sensorial, estão o hambúrguer com maionese trufada e até batata rústica com fondue de queijo. Tendências nova-iorquinas entram no menu da casa para aquecer a temporada. Após experimentar incontáveis pratos em mais de 15 casas, das históricas às mais badaladas hamburguerias em Nova York, os sócios Fabiano e Rodrigo Curi, em viagem feita em parceria com a Hellmann’s, adaptaram ao paladar brasileiro as principais novidades encontradas na meca dos hambúrgueres. As criações, por tempo limitado, ficam disponíveis na casa até o dia 31/julho/17.

O Umami Burger, preparado com hambúrguer bovino de 160g, blend de acém, brisket e gordura, crispy de parmesão, maionese Hellmann’s original trufada, rúcula com vinagrete e ovo estalado de gema mole é uma releitura inspirada no hambúrguer Sunny Side, da hamburgueria norte-americana Umami. Foto: Adriano Valente

Os itens escolhidos para incrementar o cardápio do Luz, Câmera, Burger! são o Umami Burger (R$ 32, preparado com hambúrguer bovino de 160g, blend de acém, brisket e gordura, crispy de parmesão, maionese Hellmann?s original trufada, rúcula com vinagrete e ovo estalado de gema mole), uma releitura inspirada no hambúrguer Sunny Side, da famosa hamburgueria Umami. A rede possui mais de 25 lojas nos EUA, em Los Angeles, Orange County, Nova York, San Francisco, Las Vegas, Chicago e até no Japão. Umami é o nome do ?quinto? sabor descoberto pelos japoneses em 1908. Todos conhecem o doce, o salgado, o azedo e o amargo, mas faltava o umami para dar um toque especial aos pratos e tornar a gastronomia uma verdadeira experiência. O umami pode estar presente na carne, nos tomates, cogumelos e molhos, levando a uma explosão sensorial na boca, que persiste mesmo após a refeição. Na tradução direta do japonês, “umami” significa “sabor delicioso”. No caso do hambúrguer criado no LCB!, o elemento umami aparece no contraste de texturas, como o crispy de parmesão, e de sabores doces e amargos, como o azeite trufado da maionese e o blend especial de carnes.

A tradicional receita de batata canadense, Poutine Egg, (R$ 18, batatas rústicas fritas, fondue de queijo com linguiça artesanal, ovo estalado de gema mole e um toque de páprica) foi inspirada na hamburgueria Mile End Deli, uma minúscula deli de judeus canadenses, que tem pegada caseira e saudável, com pães artesanais e ovos orgânicos. A lanchonete se especializou em comidas típicas de Montreal (Canadá) com um toque judaico no cardápio. É conhecida por seus famosos bagels, que vêm diretamente de Montreal num carregamento que chega todas as manhãs, e pelas carnes, que são curadas e defumadas no próprio restaurante. O cardápio é pequeno, uma déli ao estilo das casas judaicas, com unidades em Manhattan e no Brooklin. De lá, os sócios do Luz, Câmera, Burger! trazem um dos itens mais desejados do menu, o poutine: batata frita acompanhada de creme de três queijos: cheddar, prato e gouda, que derretem levemente, páprica e o ovo estalado colocado por cima de tudo. Uma explosão maravilhosa de sabores bem característica da província de Quebec.

Inspirada na hamburgueria Mile End Deli, a tradicional receita de batata canadense, Poutine Egg, traz batatas rústicas fritas, fondue de queijo com linguiça artesanal, ovo estalado de gema mole e um toque de páprica.

Concurso

Reunindo mais de 20 casas em São Paulo, o Festival do Hambúrguer promovido pela Hellmann?s em parceria com a Cuponeria, no final de 2016, premiou a casa mais votada pelos clientes com uma viagem para conhecer as principais tendências nova-iorquinas. A Luz, Câmera, Burger!, grande vencedora da promoção, teve a oportunidade de conhecer, em novembro, uma das principais capitais gastronômicas do mundo e o local onde a maionese foi criada: Nova York.

No tour, os sócios entraram em contato com valiosos ensinamentos sobre o universo das hamburguerias e conferiram as tendências não só de lanches, mas também de acompanhamentos, bebidas e sobremesas. Os hambúrgueres podem ganhar novos blends de carne como, o Pastrami, carne macia e suculenta, uma verdadeira iguaria de forte tradição em Nova York, além de acém, peito, coxão duro e costela. Conhecimentos da cultura e das comidas típicas corenas, como as Korean Chicken Wings (frango frito com tempero coreano picante) podem ser opções deliciosas de entrada. Já a batata frita, que deixou de ser coadjuvante há um tempo, ganha molho especial e o consumidor pode escolher como prefere: frita ou assada. As bebidas ganham uma roupagem mais tradicional, feitas de maneira caseira ou compradas de pequenos produtores, desde refrigerantes e sucos até destilados.

Tais tendências poderão ser vistas ao longo do ano no menu do Luz, Câmera, Burger!. descolada hamburgueria cujo ambiente vale, por si só, a visita. Com um espaço despojado, arejado e pet-friendly, o Luz, Câmera, Burger! fica dentro de dois contêineres de navio, um projeto totalmente sustentável e possui uma ampla área externa que conta com jardim, bancos de madeira, mesinhas feitas com bobina de fio ou carretel de madeira e uma luminária que tem como base a roda de uma bicicleta. Moderna e sustentável, a casa acaba de ganhar um novo box, chamado de LCBar. O bar também foi construído dentro de um contêiner marítimo, que abriga bar com carta de drinques assinada pelo chef do paulistano bar., Marcos Lee. Oportunidade única de conhecer o novo espaço e o quinto sabor da gastronomia, o umami.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: