Skip to content

Fiat lança Toro 2018: “Brutalmente Lindo”

julho 24, 2017

Com produção executiva de Fernando Meirelles e finalização da O2 Filmes, os cineastas brasileiros Quico Meirelles e Paulinho Caruso e o argentino Sebastián Borensztein, de “Um Conto Chinês produziram curtas-metragens para a Toro Filmes, primeira produtora montada em uma picape. A ação faz parte da campanha da Fiat de lançamento do Toro 2018. Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha traz o conceito “Brutalmente Lindo”, que traduz a junção da robustez e potência de uma picape com o conforto e a elegância de um SUV.

“A Toro entrega força e potência. Além de ter um design premiado, a picape de fato agradou os consumidores brasileiros e latinos. Escolhemos a linguagem cinematográfica que além de remeter beleza e poder, também conta histórias de vida. E para isso, ninguém melhor que o cineasta Fernando Meirelles, diretor executivo da Toro Filmes. Nossa estratégia foi criar uma campanha mainstream que englobasse os diferentes olhares contemporâneos”, afirma João Batista Ciaco, Head de Brand Marketing Communication do grupo FCA.

Oferecendo comodidade e tecnologia para equipe, capacidade de carga para levar os equipamentos e eficácia para enfrentar obstáculos urbanos e rurais, a “sede móvel” da Toro Filmes transportou os cineastas das grandes cidades em que costumam trabalhar para o campo, que será o cenário dos curtas-metragens.

° Espresso (Quico Meirelles)

° Star Goat – O Ruminante das Galáxias (Paulinho Caruso)

° La Venganza de Mamá Drone (Sebastián Borensztein)

“É um projeto digital e de conteúdo que extrapola todas as fronteiras”, conta Tomas Correa, Diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

Internet
Estreia hoje, segunda-feira 17/07, a Toro Filmes, primeira produtora montada em uma picape. O filme “Toro Filmes” marca o início da campanha na internet, com sequencias de 30” e 73”, o filme apresenta o projeto que originou os curtas “Espresso”, de Quico Meirelles, ”Star Goat – Os ruminantes das galáxias”, de Paulinho Caruso, e “La Venganza de Mamá Drone”, assinado por Sebastian Borensztein, ambientados em cenários argentinos e brasileiros. As sequências poderão ser vistas na torofilmes.com.br e no brand chanel da Fiat.

(o drone é um personagem do curta) – “O drone não é apenas um aparato tecnológico no filme, ele é um personagem, uma tecnologia imposta e desnecessária em nossas vidas, que incomoda por invadir a privacidade. O desafio deste trabalho foi dar vida e personalidade a um aparato tecnológico e torná-lo um personagem desafiador e letal”, Sebastian Borensztain

Os três curtas-metragens “Espresso”, “Star Goat – O ruminante das galáxias” e “La venganza de Mamá Drone” serão exibidos no Brasil e na Argentina. Todos poderão ser vistos na página: torofilmes.com.br. Além de ver os curtas os internautas poderão assistir aos making ofs dos curtas com depoimento dos diretores e cenas exclusivas.

“O processo de rodar o filme foi bem diferente do que estamos acostumados. Por termos uma equipe super reduzida, para todos irem dentro de uma Toro, para conseguir um resultado forte dramaticamente e natural, procuramos achar uma estética bem particular que nos ajudasse a contar a história de pontos de vista menos usuais”, diz Quico Meirelles.
TV

Spin-off

Dois filmes de produto dos curtas “Espresso”, de Quico Meirelles e Star Goat” – O ruminante das galáxias”, de Paulinho Caruso já podem ser vistos em uma sequência de 30”, em formato de spin- off, na TV fechada e no brand chanel da Fiat.

“Foi com certeza um dos projetos mais legais e divertidos que eu fiz na publicidade desde que eu comecei, até por essa relação ambígua que esse projeto tem com a publicidade. É muito mais um patrocínio da Fiat em um projeto de ficção. Tivemos uma liberdade muito grande de criar roteiros. Um brand content muito bem realizado”, afirma Paulo Caruso.

Aberta e fechada

Para o filme que apresentou o conceito Brutalmente Lindo da Toro 2018, a diretora Ale Pellegrino traduziu a junção da robustez e potência de uma picape com o conforto e a elegância de um SUV. No ar com sequências de 30” e 5” na TV aberta e fechada, internet e cinema, o conceito é evidenciado pela força da picape sendo bruta, para encarar qualquer desafio no campo ou na cidade, mas sem esquecer todo conforto e tecnologia que facilitam o dia a dia, e linda, com seu design premiado internacionalmente, que impressiona aonde chega. Features da picape, como o câmbio automático de 6 ou 9 velocidades e a central multimídia unconnect touch 5”, também ganham destaque.

“ Com o conceito “brutalmente lindo” na cabeça, nossa equipe acompanhou as diárias dos três curtas. Na montagem combinamos cenas dos bastidores das filmagens dos curtas com cenas de alta performance, conseguindo assim um filme que traduziu muito bem o conceito que a agência criou para a Fiat”, diz Alle Pellegrino.

Eu sempre tive vontade de dirigir um filme de carro e foi ótimo poder fazer isso na O2 em companhia da Leo Burnett e da Fiat. Acho interessante e pertinente ver um filme de alta performance de carro com um olhar feminino”, acrescenta a diretora.

Mídia
A campanha terá mídia impressa e online

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: