Skip to content

Com apoio de atletas e 86 instituições, REMS promove atividades físicas e esportivas gratuitas na Av. Paulista

agosto 28, 2017

Nike, PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – e ONGs como Instituto Barrichello, Gol de Letra, Fundação Cafu, Instituto Reação e Projeto Grael realizam eventos em prol da democratização da atividade física e do lazer


Com o objetivo de democratizar a atividade física e o lazer, a REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, parceira da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), promoveu o evento “Esporte na Rua”. Este grande chamado para a população participar de atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas em espaços públicos contou com a participação de diversos membros da rede, como Instituto Barrichello, Gol de Letra, Fundação Cafu, Instituto Reação e Projeto Grael.

O evento, gratuitos e abertos ao público, fez parte das comemorações de 10 anos da REMS, que reúne 86 organizações que acreditam no esporte como fator de desenvolvimento humano e, juntas, realizam mais de 100 mil atendimentos diretos por ano, e aconteceu neste domingo, dia 27 de agosto, na Avenida Paulista, que recebeu os atletas Raí, Pamela Rosa, Veronica Hipólito e Ana Moser para brincadeiras de rua e esportes variados, como tênis, futebol e rugby, com ONGs como Social Skate, Associação HURRA!, Fundação Cafu, Instituto Passe de Mágica e Projeto Vida Corrida, entre outras.

“Queremos mostrar que o espaço público deve ser usado para o bem comum. Por isso, mobilizamos toda nossa rede, composta por educadores, líderes comunitários, assistente sociais, atletas e educandos, para que ocupassem as ruas”, comentou Ana Luiza de Araujo Carrança, coordenadora da REMS. “Mais do que diversão, democratizar, com qualidade, a atividade física e o lazer promove saúde, bem-estar e favorece o desenvolvimento humano”, explicou William F. B. de Oliveira, diretor executivo do Instituto Barrichello, organização responsável pela Secretaria Executiva da REMS.

A REMS tem como missão fortalecer organizações que reconhecem o esporte como fator de desenvolvimento humano. A intenção da rede é trazer visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania.

Crédito das Fotos: João Villela

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: