Skip to content

Desodorante Old Spice lança fragrância para pessoas corajosas e destemidas

setembro 13, 2017

Como toda comunicação usada por Old Spice, a do mais novo lançamento da marca não foge à regra e desafia estereótipos. Com o nome Cabra Macho, a marca traz para o mercado mais uma opção de fragrância para sua linha de desodorantes spray que auxilia no combate ao suor e ao mau cheiro. Para o lançamento, a marca encomendou uma pesquisa em âmbito nacional à Ilumeo, com mais de mil pessoas, e o resultado mostrou como o significado da expressão mudou ao longo do tempo e hoje serve para destacar pessoas corajosas e destemidas, exatamente as características que inspiraram a criação da fragrância, com notas cítricas.

“Old Spice é uma marca irreverente e que sempre desafia o óbvio. Por isso, estamos lançando uma fragrância que reflete exatamente o comportamento do consumidor da marca: corajoso e destemido, sempre pronto para enfrentar desafios”, ressalta Julia Asakawa, gerente de Marketing para Desodorantes na P&G. “Entrevistamos homens e mulheres em todo o Brasil para comprovar que o termo reflete os valores que gostaríamos de passar com esse produto”, complementa a executiva.

O produto está à venda em todo o País, com preço médio R$12,50.

A pesquisa
A Ilumeo entrevistou 1000 mulheres e homens em todo o Brasil para entender o significado da expressão Cabra Macho. Para se ter uma ideia, 64% dos entrevistados apontaram a valentia como a principal característica de um cabra macho, seguida por forte, corajoso(a) e confiante – com 62%, 61% e 55%, respectivamente. Isso mostra que atributos positivos que ressaltam as qualidades das pessoas são os termos que melhor definem uma pessoa cabra macho.

Além disso, 34% dos entrevistados apontaram pessoas de grande proximidade afetiva para exemplificar um cabra macho, como pai, mãe, tio, avó e a si próprios. Com isso, podemos ver como as pessoas passaram a enxergar com outro olhar a expressão, como alguém que admiram.

Campanha
Para marcar o lançamento na plataforma digital, a marca convocou um time de peso de dez influenciadores digitais para um desafio Cabra Macho. O pontapé inicial será dado por Whindersson Nunes em um vlog contando o que quer dizer ser uma pessoa cabra macho. A partir daí começará uma corrente de desafios com diversos perfis no Instagram para mostrar de forma inusitada que são cabra macho. Os participantes do desafio são Nego do Borel, Evelyn Regly, John Drops, Ceará (Wellington Muniz), Malena, Tarso Brant, Leo Jaime, Coelho – canal Matei Formiga – e Edu – canal BRKsEdu.

Old Spice Cabra Macho conta com ampla campanha em TV aberta e paga, além de on-line e off-line. No primeiro filme, um homem legendário tem a coragem de romper as barreiras entre o ser humano e o animal, estabelecendo diálogo amigável com um gorila. Por desentendimento da língua, o animal esbraveja e o homem foge em disparada, uma atitude nada lendária, mas muito cabra macho. No final, entra a assinatura “48 horas de proteção legendária para homens incríveis”.

A segunda peça, sequência da primeira, mostra o homem sendo carregado pelo gorila e dizendo que, além de descobrir que Old Spice protege o dia inteiro e a noite inteira, o dia inteiro a noite inteira, os gorilas são muito fortes e não falam português – fazendo alusão ao desentendimento na comunicação com o animal. A assinatura da campanha encerra o filme.

Ficha Técnica
Titulo: Leatherman Adaptação
Duração: 15′ e 30”
Cliente: P&G
Produto: Old Spice
Ano de Produção: 2016
Agência: Wieden+Kennedy São Paulo
Diretor Executivo de Criação: Renato Simōes e Eduardo Lima
Diretores de Criação: Rodrigo Mendes / Bruno Oppido / Caio Mattoso
Redator: Rafael Melo
Diretor de Arte: Jose Ferraz / Felipe Paiva
RTV: Regianni Pettinelli/ Alessandra Luciano / Camila França
Atendimento: Isabel Rudge / Luana Gregório / Bruno Capasso
Planejamento: Luana Azeredo / Guilherme Pasculli / Marcelo Chabes
Mídia: Guilherme Cavalcanti / Caio Melo /Guilherme Froiman / Liese Lemee
Aprovação Cliente: Isabel Pimentel / Clarissa Caycedo / Alan Chernovetzky / Julia Asakawa / Natalia Passarinho
Produtora: Ivy Filmes (produtora responsável pela adaptação no Brasil)
Diretor: Ivany Rocha
Montador/Editor: Danilo Duridan
Atendimento Produtora: Luciana Ramos
Produtora de Som: A9 Áudio
Trilha – Criação: Equipe A9
Trilha – Produção: Equipe A9
Atendimento Produtora de Som: Guta Lima / Renata Schincariol
Locutor: Tata Guarnieri

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: