Skip to content

Blitz em bares de São Paulo abrem a Semana Nacional de Trânsito

setembro 18, 2017

 

Para abrir a Semana Nacional do Trânsito, celebrada oficialmente entre os dias 18 e 25 de setembro, A ABRABE – Associação Brasileira de Bebidas, por meio da sua plataforma Sem Excesso, promoveu ontem, 14, em bares na região de Higienópolis, em São Paulo, uma ação descontraída e interativa com frequentadores para falar sobre educação no trânsito e reforçar a mensagem de que bebida e direção não combinam.

A blitz “Paparazzi” contou com atores que se passaram por fotógrafos em busca de “celebridades”. Eles abordaram os clientes dos estabelecimentos para encontrar os frequentadores que adotavam atitudes adequadas em relação ao consumo de bebidas: chegar ou sair do local de táxi, ou ainda ser o motorista da vez no grupo de amigos que estiver consumindo bebidas. Concomitantemente, promotores interagiram com as pessoas, entregando brindes com mensagens do Sem Excesso. A estrela da noite foi o ator Bruno Guedes, que participou da ação interagindo com fãs e com o público em geral.

O ator interagiu com frequentadores e passou dicas para um comportamento sem excesso no trânsito com a premissa principal: se beber não dirija. As blitze continuam em bares da Centro/Augusta, Zona Norte, Pinheiros, Tatuapé, Vila Olímpia e Vila Madalena, durante sete dias, todas as quintas e sextas feiras, e a campanha vai até dia 29 de setembro.

A conscientização segue nas redes sociais, com a participação da vlogger Lully de Verdade que vai lançar um vídeo com dicas importantes sem perder a descontração. O portal Sem Excesso terá reportagens específicas voltadas para a Semana. Já as páginas do Facebook e Twitter ganharão templates comemorativos, além de publicações com a programação e conteúdo sobre segurança no trânsito. No Youtube, um vídeo exclusivo conscientiza o público sobre as atitudes necessárias para se construir para um trânsito melhor. O público poderá interagir na escolha de dois finais.

“O Sem Excesso parte da premissa de que iniciativas de educação e prevenção são mais eficazes e indispensáveis para construção de uma cultura de moderação”, explica José Augusto Rodrigues da Silva, presidente da ABRABE. “Isso se aplica claramente na construção de um trânsito mais seguro também, o requer o envolvimento de cada cidadão. De maneira contínua, a Associação trabalha nesse sentido, do slogan “Se beber, não dirija”, desenvolvido ainda na década de 90 em parceria com autoridades de São Paulo, ao lançamento do Sem Excesso”, conclui o executivo.
Sem Excesso – É por acreditar na importância e na força de ações com foco no consumo responsável, que a entidade criou, em parceria com autoridades de trânsito da cidade de São Paulo, em 1996, o slogan que se tornou famoso e é usado até hoje, “Se beber, não dirija”. Já em 2010, ABRABE promoveu a primeira campanha coletiva de conscientização para o público jovem, com a participação conjunta de grandes representantes do setor de bebidas. Por meio do slogan “Comemore com Sucesso, sem Excesso”, a iniciativa estabeleceu interação e reflexão acerca do consumo consciente de bebidas alcoólicas, nos ambientes online e offline. Reconhecida com o 30º prêmio POP de Opinião Pública, a campanha foi ampliada com a inauguração do portal Sem Excesso.
Lançado em novembro de 2011, o Sem Excesso é a consolidação da campanha “Comemore com Sucesso, sem Excesso”. Trata-se de uma iniciativa pioneira no País e reforça o compromisso da ABRABE com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. O SemExcesso.com.br é uma plataforma para conscientizar aqueles que consomem bebidas alcoólicas, desencoraja o consumo entre menores de 18 anos e incentiva cada vez mais a dissociação de bebidas alcoólicas com direção.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: