Skip to content

Corrida Insana chega ao Brasil com circuito que inclui 15 cidades

setembro 29, 2017

Da esquerda para a direita: Henrique Costa Gomes e Fábio Avelar, sócios do Circuito Brasil de Corrida Insana

Um evento esportivo voltado para toda a família. Essa é a proposta do Circuito Brasil de Corrida Insana, projeto de sucesso criado nos EUA, que acaba de ser lançado no país graças a iniciativa de duas empresas mineiras: a Ponto Org, especializada em eventos, e a Leg Assessoria, voltada para o setor esportivo. Atualmente, a Corrida Insana está presente em 18 países e já teve a participação de 13 milhões de pessoas. Aqui, a expectativa de público é de 60 mil pessoas – até o momento, já são 55 mil inscritos. No Brasil, entre os parceiros comerciais do projeto está a Guia MKT, empresa de marketing promocional.

A Corrida Insana promete mobilizar pessoas de todas as idades em torno de uma atividade saudável e divertida. São 10 obstáculos infláveis gigantes, espalhados por um circuito de 5km: um verdadeiro parque de diversões inflável. Como o foco é o entretenimento, o percurso não tem caráter competitivo. Além disso, todos são vencedores – cada participante que cruzar a linha de chegada leva para casa uma medalha. Nesta primeira edição, o Circuito Brasileiro de Corrida Insana será composto por 17 provas, divididas em 15 localidades diferentes. Até o momento, já receberam o evento Belo Horizonte (26/8), Blumenau (3/09), Ribeirão Preto (10/9), Sorocaba (17/9) e São Paulo (23 e 24/9). As próximas são: Brasília (01/10), Campinas (08/10), Rio de Janeiro (21 e 22/10), Florianópolis (29/10), Curitiba (05/11), Porto Alegre (11/11), Jaraguá do Sul (15/11), Foz do Iguaçu (19/11), Londrina (26/11) e Vitória (10/12).

A ideia de trazer a atração para o Brasil surgiu no ano passado, quando os empresários Henrique Costa Gomes e Fábio Avelar, interessados pelo caráter inusitado do projeto americano, foram aos EUA conhecer de perto a Insane Inflatable 5K, nome original da Corrida. Ao final, procuraram a empresa detentora da marca e fecharam o licenciamento do evento para o Brasil e América do Sul. “Temos um contrato de exclusividade no período de 36 meses. A cada 12 meses, faremos as trocas dos infláveis a fim de oferecer um novo circuito com novos desafios a cada temporada”, conta Fábio Avelar, diretor técnico do Circuito Brasil de Corrida Insana.

Para 2018, está nos planos da empresa ampliar a presença da Corrida Insana na América Latina. Os planos iniciais de expansão incluem Argentina, Peru, Chile e Uruguai. Atentas ao potencial de público que o evento possui, algumas empresas já apostaram na Corrida Insana, associando suas marcas ao evento. A Decathlon fechou um patrocínio para quase todas as localidades. Já a Unimed e as redes educacionais Coleguium (MG) e Uniasselvi (Jaraguá do Sul) apostaram em cotas locais. “Este é um projeto que tem muito potencial, principalmente por seu caráter inovador dentro do segmento do entretenimento. Acreditamos que, ao entrar em contato com o potencial de mobilização da Corrida Insana – que é um sucesso espontâneo nas redes sociais –, as empresas vão perceber que trata-se de um canal muito interessante para suas marcas”, acredita Renato Villamarim, sócio da Guia MKT.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: