Eventos

Corrida Insana chega ao Brasil com circuito que inclui 15 cidades

Da esquerda para a direita: Henrique Costa Gomes e Fábio Avelar, sócios do Circuito Brasil de Corrida Insana

Um evento esportivo voltado para toda a família. Essa é a proposta do Circuito Brasil de Corrida Insana, projeto de sucesso criado nos EUA, que acaba de ser lançado no país graças a iniciativa de duas empresas mineiras: a Ponto Org, especializada em eventos, e a Leg Assessoria, voltada para o setor esportivo. Atualmente, a Corrida Insana está presente em 18 países e já teve a participação de 13 milhões de pessoas. Aqui, a expectativa de público é de 60 mil pessoas – até o momento, já são 55 mil inscritos. No Brasil, entre os parceiros comerciais do projeto está a Guia MKT, empresa de marketing promocional.

A Corrida Insana promete mobilizar pessoas de todas as idades em torno de uma atividade saudável e divertida. São 10 obstáculos infláveis gigantes, espalhados por um circuito de 5km: um verdadeiro parque de diversões inflável. Como o foco é o entretenimento, o percurso não tem caráter competitivo. Além disso, todos são vencedores – cada participante que cruzar a linha de chegada leva para casa uma medalha. Nesta primeira edição, o Circuito Brasileiro de Corrida Insana será composto por 17 provas, divididas em 15 localidades diferentes. Até o momento, já receberam o evento Belo Horizonte (26/8), Blumenau (3/09), Ribeirão Preto (10/9), Sorocaba (17/9) e São Paulo (23 e 24/9). As próximas são: Brasília (01/10), Campinas (08/10), Rio de Janeiro (21 e 22/10), Florianópolis (29/10), Curitiba (05/11), Porto Alegre (11/11), Jaraguá do Sul (15/11), Foz do Iguaçu (19/11), Londrina (26/11) e Vitória (10/12).

A ideia de trazer a atração para o Brasil surgiu no ano passado, quando os empresários Henrique Costa Gomes e Fábio Avelar, interessados pelo caráter inusitado do projeto americano, foram aos EUA conhecer de perto a Insane Inflatable 5K, nome original da Corrida. Ao final, procuraram a empresa detentora da marca e fecharam o licenciamento do evento para o Brasil e América do Sul. “Temos um contrato de exclusividade no período de 36 meses. A cada 12 meses, faremos as trocas dos infláveis a fim de oferecer um novo circuito com novos desafios a cada temporada”, conta Fábio Avelar, diretor técnico do Circuito Brasil de Corrida Insana.

Para 2018, está nos planos da empresa ampliar a presença da Corrida Insana na América Latina. Os planos iniciais de expansão incluem Argentina, Peru, Chile e Uruguai. Atentas ao potencial de público que o evento possui, algumas empresas já apostaram na Corrida Insana, associando suas marcas ao evento. A Decathlon fechou um patrocínio para quase todas as localidades. Já a Unimed e as redes educacionais Coleguium (MG) e Uniasselvi (Jaraguá do Sul) apostaram em cotas locais. “Este é um projeto que tem muito potencial, principalmente por seu caráter inovador dentro do segmento do entretenimento. Acreditamos que, ao entrar em contato com o potencial de mobilização da Corrida Insana – que é um sucesso espontâneo nas redes sociais –, as empresas vão perceber que trata-se de um canal muito interessante para suas marcas”, acredita Renato Villamarim, sócio da Guia MKT.

Anúncios

0 comentário em “Corrida Insana chega ao Brasil com circuito que inclui 15 cidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: