Skip to content

Cerverbaria promove boa literatura através da cerveja

outubro 5, 2017

Uma cervejaria que funciona como editora, uma editora que é também uma cervejaria. Essa é a proposta da Cerverbaria, marca de cervejas paulistana que traz nos rótulos de suas bebidas textos inéditos, e de estilos variados, de escritores brasileiros, sempre acompanhados de um projeto gráfico de excelência.

Criada pela escritora e publicitária, Caroline Freire, e pelo escritor e historiador, André Rosemberg, a empresa tem o objetivo de divulgar boa literatura, combinando duas paixões e formas de se fazer arte, a produção de poemas, crônicas e contos e de saborosas cervejas artesanais. “A nossa ideia é realizar quase que um serviço de utilidade pública. Afinal, fazemos correr entre mãos interessadas, num país de desigualdades tão marcantes, conteúdo literário de qualidade”, conta Caroline.

Apresentada pela primeira vez durante a última edição da Festa Literária de Paraty, em julho, a Cerverbaria já possui em seu catálogo três linhas de cervejas. A Poética é uma LAGER, puro malte, com sabor forte e refrescante. Sua 1ª edição traz poemas de Angélica Freitas, Bruna Beber, Joca Reiners Terron e Marcelino Freire, autores de relevância do atual cenário literário do país.

Já a Capotão é uma IPA acobreada, não filtrada, com amargor moderado, que utiliza lúpulos herbáceos em sua composição. A cerveja conta “causos” de futebol, assinados pelos escritores André Sant’Anna, Maurício Barros e André Rosemberg.

A Epistolar que começa a ser comercializada agora em outubro é uma cerveja tipo WEISS, feita à base de malte de trigo e com notas cítricas, que nos revela cartas trocadas entre os cronistas Antonio Prata, Tati Bernardi e Fabrício Corsaletti.

O lançamento oficial da Cerverbaria está marcado para dia 03 de outubro. Será um sarau comemorativo, que promete reunir os amantes da literatura e das mesas de bar. Vai acontecer no Bar Lambe Lambe, em Higienópolis, um dos lugares onde já se pode encontrar os rótulos da Cerverbaria.

Atualmente, as cervejas podem ser encontradas nos bares Lambe-Lambe, em Higienópolis, Apothek, Polska e Patuscada, em Pinheiros. Além disso, é possível realizar pedidos através do e-mail contato@cerverbaria.com.br e pelas redes sociais @cerverbaria.

A Poética custa R$ 18,00; a Capotão e a Epistolar custam cada uma R$ 22,00. O próximo passo da Cerverbaria é publicar textos de outros poetas e prosadores, reunindo temas variados e cervejas de outros estilos.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: