Skip to content

Jack Daniel’s retoma projeto de relacionamento com a comunidade de bartenders do Brasil

outubro 26, 2017

O whiskey americano mais vendido no mundo quer estreitar seu relacionamento com bartenders do Brasil. Para isso, Bertone Mancini, profissional com mais de vinte anos de experiência na área de bebidas e hospitalidade, foi convidado pela Brown-Forman – empresa proprietária da marca Jack Daniel’s & tequila el Jimador – a comandar o Bartender Advocacy.

Com o objetivo de apoiar bartenders no desenvolvimento de suas carreiras, o projeto é liderado pela Brown-Forman Internacional, que o realiza em diversos países pelo mundo, como Inglaterra, EUA, Austrália e Itália. No mercado brasileiro, ocorrerá em três etapas: a primeira, que começa em novembro, é dedicada ao treinamento de bartenders e brigadas de bar dentro da proposta educacional de Jack Daniel’s, inicialmente em casas de São Paulo, Interior de São Paulo e Curitiba.

Então, os profissionais que passarem pelos treinamentos serão chamados a workshops e eventos promovidos para gerar engajamento. Estes poderão participar e também convidar colegas da área para as ações. Esta fase contará com a plataforma Friends of Jack, canal de relacionamento entre bartenders e a marca que será lançado no segundo estágio do Bartender Advocacy, previsto para o primeiro trimestre de 2018.

O último ciclo do projeto virá para inspirar os bartenders, com mecânicas que poderão levá-los para a casa de Jack Daniel’s em Lynchburg, Tennessee. “Nosso whiskey é feito da mesma forma e na mesma destilaria há mais de 150 anos, e tem o mesmo sabor em todos os países, cidades ou bares. Nesta etapa final, iremos promover encontros entre os bartenders e o berço da Jack Daniel’s, em Lynchburg, para que os processos de produção da bebida sejam vivenciados”, explica Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.

Bertone Mancini foi parceiro da Brown-Forman por quase 15 anos, de 1996 a 2010. Seu retorno demonstra a reaproximação da empresa com o setor. “O nome do Bertone veio naturalmente. Ele sabe muito sobre nossas marcas e já esteve na fábrica Jack Daniel’s algumas vezes. Fizemos um ótimo trabalho e queremos retomá-lo para estreitar nossa relação com a cadeia de bebidas”, complementa Schmidt.

Com formação em Gastronomia pelo Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro em 1992, Bertone passou por restaurantes como Fasano e, em 1996, criou a primeira empresa de eventos do Brasil com atendimento personalizado e interação com o público. Inaugurou seu primeiro bar em 1999 e desde então presta consultoria na área. Na Brown-Forman, atuará como brand advocacy de Jack Daniel’s, Woodford Reserve, Finlandia Vodka, Santa Dose e das tequilas el Jimador e Herradura.

“Fiquei muito feliz com o convite. Será uma oportunidade de mostrar ao consumidor a riqueza cultural das marcas Brown-Forman e retomar o desafio de fortalecer e valorizar o trabalho dos profissinais de bar, algo pelo qual eu sempre batalhei”, finaliza Bertone.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. outubro 26, 2017 8:51 pm

    Bem que poderiam dar uma chance aos bartenders autônomos, tenho certeza que seriam mais divulgados e melhoraria o seu relacionamento com o consumidor final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: