Skip to content

Alcatel lança campanha para homenagear a conquista do heptacampeonato Brasileiro do Corinthians

novembro 17, 2017

A Alcatel, uma das marcas do grupo TCL Communication mais vendidas na América Latina e uma das líderes na telefonia móvel do Brasil, acaba de lançar a campanha Do Princípio ao Título, criada e produzida pela agência Mosh.

A peça é um clipe musical que narra a campanha histórica do time, que é patrocinado pela Alcatel, durante o ano de 2017. No vídeo, o rapper Dom Franco, sensação do YouTube, e o baterista Mucão Silva, da banda Maloka Chic, fazem um duo visceral nas imediações do estádio.

E para aproveitar o buzz tão positivo da ação e do título conquistado, a marca lança hoje (17) a HEPTA FRIDAY. Os consumidores poderão utilizar cupom de desconto HEPTAFRIDAY na loja online da Alcatel (www.mobile-alcatel.com.br) para adquirir o último lançamento da marca, o Alcatel A7, de R$ 809 por R$ 777 à vista.

Segundo o diretor geral da empresa, Fernando Pezzotti, a parceria com o Corinthians está sendo um grande aprendizado para a empresa, que vivenciou a emoção e a linguagem única da torcida ao longo do ano, criando uma identificação com o torcedor. “Iniciamos a parceira quando o Corinthians não estava em um bom momento, mas acreditamos no time e atuamos como fazem os atacantes em dias de clássicos: cheios de garra para buscar sempre as melhores oportunidades de marcar gols”, relembra Pezzotti.

Para a head de Marketing da Alcatel, Patricia Vital, ser o parceiro tecnológico para o Corinthians significa conectar o torcedor com o clube 24 horas por dia, de maneira relevante, por meio de smartphones com o melhor custo benefício da categoria. “Este ano, tivemos a honra de estar ao lado de um time campeão Paulista e Brasileiro, não só estampados na camisa, mas em cada gol compartilhado, em cada post em dia de jogo, cada foto tirada da arquibancada e até na selfie do campeão. Agora é a hora de celebrar essa união e todos os resultados que alcançamos de visibilidade, engajamento, vendas, incluindo os dois campeonatos, é claro”, comemora Vital.

Patricia ainda comenta que o tráfego de visitas no e-commerce da marca teve um incremento de 46% quarta-feira (15) – feriado e dia do jogo que consagrou o Corinthians como vencedor do Campeonato Brasileiro 2017 –, comparado ao último feriado do mês, no dia 2. “Quando o Corinthians joga, é impressionante o aumento das menções relacionadas à Alcatel nas mídias sociais”

“Associar a nossa marca às sensações de alegria, emoção e momentos inesquecíveis é o objetivo desse trabalho. Queremos mostrar aos torcedores e clientes da Alcatel que estaremos sempre lado a lado, oferecendo as melhores experiências e democratizando a tecnologia”, conclui Patricia Vital.

A agência Mosh, que também foi responsável pela realização da campanha de grande repercussão em homenagem ao Dia do Surdo, criou e produziu o clipe Do Princípio ao Título. “Escolhemos o RAP por ser uma linguagem universal e que já faz parte da identidade cultural de São Paulo, tem a cara e a energia da torcida do Timão. E com dois artistas que são corintianos roxos, a campanha ganha ainda mais verdade”, explica Estêvão Queiroga, diretor de Criação da Mosh.

A recém-criada agência tem a conta da Alcatel e traz um pensamento que procura integrar tecnologia e entretenimento à comunicação. “Não tem porque isolar propaganda de entretenimento e tecnologia. Na Mosh essas coisas não são acessórios, já nascem como essência das nossas ideias. A Alcatel acredita nessa visão e por isso nossa parceria tem dado tão certo”, comenta Pedro Gravena, diretor de Criação e CEO da agência.

Ficha Técnica da ação

DCs: Estêvão Queiroga e Pedro Gravena

Redatores: Estêvão Queiroga e Lucas Vidigal

Direção: Pedro Anversa

Edição e finalização: Pedro Anversa e William Tadeu.

Produção: Olímpio Neto, Rúben Queiroga e William Tadeu.

Atendimento: Guilherme Braga e Olímpio Neto

Áudio: Humberto Dantas

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: