Mundo cervejeiro

Cerveja Wäls Brut leva o prêmio máximo do Brussels Beer Challenge

A cervejaria mineira Wäls acaba de conquistar mais uma importante premiação mundial. Após vencer o World Beer Awards deste ano na categoria Biére Brut, a cerveja Wäls Brut foi prestigiada com a medalha de ouro no Brussels Beer Challenge, a primeira e uma das mais importantes competições de cerveja profissional da Bélgica.

“Para todo o time da Wäls é uma honra ser reconhecido pelos belgas com a nossa Wäls Brut em um estilo no qual eles são referência. A premiação ajuda a fortalecer ainda mais o mercado cervejeiro do Brasil para o mundo todo”, celebra Tiago Carneiro, sócio fundador da Wäls.

Elaborada com levedura de champagne no estilo Biére Brut, a cerveja Wäls Brut tem como diferencial o método champenoise de refermentação na própria garrafa, o mesmo usado na produção dos champagnes – técnica originária da França e que ganhou o mundo graças aos belgas. As garrafas passam 12 meses em caves durante parte do processo, criando uma bebida rica em aromas, com notas frutadas, viníficas e de especiarias.

Os rótulos Wäls Dubbel e X Wäls também receberam medalhas na competição. O primeiro levou prata na categoria Dark Ale e o segundo, bronze na Larger.

Anúncios

0 comentário em “Cerveja Wäls Brut leva o prêmio máximo do Brussels Beer Challenge

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: