Skip to content

Airbnb convida Mineirinho para selecionar as melhores praias para surfar e passear no Brasil

novembro 30, 2017

O surf tem ganhado um número crescente de adeptos e fãs no país desde que brasileiros como o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, chegaram ao posto de melhores do mundo no WSL (World Surf League, maior campeonato do esporte atual. Pensando em quem está começando, ou pretende trilhar os passos do campeão, o Airbnb foi atrás de Mineirinho para pegar dicas de algumas de suas praias preferidas no Brasil para surfar e viajar, combinação perfeita para o atleta. Ele, que é usuário do Airbnb, faz uso frequente da plataforma para reservar acomodações durante as competições ou treinos, como foi o caso da casa escolhida para sua estadia em Maresias, no mês de novembro.

Confira a lista das cinco melhores praias no Brasil de acordo com Adriano de Souza:

1 – Praia de Pitangueiras, Guarujá, SP: Foi onde comecei, por isso é muito especial para mim. Tem um restaurante, Laranjeiras, onde a comida é deliciosa, especialmente após uma manhã de surf. A vibe do local realmente me faz bem e me faz ter muitos flashbacks.

Ao visitar o Guarujá se hospede de frente para as ondas nesse apartamento com vista para o mar na praia de Pitangueiras. Com quatro quartos e capacidade para oito pessoas ele possui inclusive serviço de praia.

2 – Praia do novo Campeche, Florianópolis, SC: é onde eu moro hoje. Um novo local, ainda sem muitas construções, então na maioria das vezes me sinto em uma praia particular com belas dunas de areia. Minha dica é uma padaria chamada Floripão, onde eu frequentemente passo pós-surf para sucos, smoothies ou um sanduíche.

Se hospede em grande estilo em Florianópolis de frente para a praia do Campeche nessa casa de vidro que acomoda até oito pessoas confortavelmente e oferece todas as comodidades necessárias para o descanso após um dia intenso de surf.

3 – Praia Pico de Matinhos, Matinhos, PR: onda perfeita para a direita. Um dos poucos point breaks no Brasil. Sempre que o swell está bom quando estou em casa pego o carro e dirijo aproximadamente três horas de Florianópolis para surfar lá. É um lugar único!

Checar as ondas sem ter que sair de casa é o sonho de qualquer surfista. E isso é possível neste apartamento em Matinhos. O condomínio de frente para a praia conta ainda com uma bela piscina, churrasqueira e salão de jogos em suas áreas comuns.

4 – Fernando de Noronha, PE: além de um dos destinos mais belos no Brasil é também um lugar com todos os tipos de onda e praticantes: de profissionais, a iniciantes. É o Havaí brasileiro! Mas cheque antes de embarcar para a ilha pois a temporada de surf lá dura apenas seis meses. Se nos encontrarmos em Noronha, provavelmente você me verá comendo um Açaí ou Tapioca nas barraquinhas do centro, imperdível.

Você certamente se sentirá parte da família ao escolher este quarto na Casa da Neide, anunciado no Airbnb. A superhost, que está na plataforma desde 2014, recebe inúmeros elogios com relação à sua simpatia e cordialidade dos hóspedes que lá estiveram.

5 – Itacaré, BA: Itacaré também oferece o pacote completo. Várias praias com condição para o surf, águas quentes e paisagens lindas com natureza preservada. A comida baiana também é uma atração à parte e pode ser degustada em ótimos restaurantes no centrinho.

Esta casa anunciada no Airbnb em condomínio fechado é o perfeito refúgio para um dia intenso de surf. Entre as praias de São José e Prainha ela possui cinco camas distribuídas pelos seus três dormitórios e tem capacidade para sete hóspedes.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: