Online

Sem Excesso promove consumo consciente em campanha de Verão

A estação mais quente e animada do ano está chegando e a ABRABE, Associação Brasileira de Bebidas, por meio de sua plataforma de consumo responsável Sem Excesso, preparou várias ações para embalar as comemorações dessa época com muita descontração e responsabilidade. Com os parceiros Waze, GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Valentina Drummond no Réveillon dos Milagres, as ações prometem impactar mais de 20 milhões de pessoas até o final da campanha em fevereiro.

O Verão Sem Excesso reúne ativações, entre os meses de dezembro e fevereiro, responsáveis por conscientizar as pessoas sobre o consumo moderado de bebidas alcoólicas, principalmente durante os períodos de festividades e férias. A ideia para este ano é propor ativações específicas para cada mês.

Para abrir a campanha em dezembro, o Sem Excesso vai até São Miguel dos Milagres, no litoral de Alagoas, acompanhar as comemorações que precedem o famoso evento “Réveillon dos Milagres”. Por meio da parceria com a promoter Valentina Drummond, o Sem Excesso vai interagir com os influenciadores convidados para o evento, disseminando a mensagem de que é possível curtir as festas do verão com moderação.

“Acreditamos que os influenciadores digitais são peças fundamentais para disseminar a mensagem de consumo consciente de bebidas alcoólicas de forma leve e descontraída. Durante 2017, tivemos resultados positivos por meio do relacionamento com influenciadores estratégicos que expandiram a visibilidade de nossas campanhas de conscientização, engajando diferentes públicos. Com o Verão não será diferente, os influenciadores vão mostrar, principalmente ao público jovem, que é possível equilibrar diversão e responsabilidade”, explica José Augusto Rodrigues da Silva, presidente executivo da ABRABE.

Janeiro é o mês de férias e as mensagens da campanha seguirão por meio da parceria com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes através de seu canal online. As mensagens para o consumo consciente de bebidas alcoólicas serão veiculadas nas aeronaves em rotas estratégicas para os principais destinos durante o Verão. O Portal Sem Excesso poderá ser acessado durante o voo, possibilitando que os passageiros naveguem pelo conteúdo e conheçam as iniciativas do projeto.

Fechando o Verão, o Sem Excesso volta com a parceria de sucesso com o aplicativo de trânsito Waze, no período de Carnaval no eixo Rio de Janeiro – São Paulo. Os foliões vão interagir diretamente com o aplicativo a caminho dos famosos bloquinhos carnavalescos e bares, momento em que receberão dicas para curtir a festa sem excessos e lembretes de que bebida alcoólica e direção não combinam.

Todas as ações seguem acompanhadas por um conteúdo customizado que leva a mensagem do consumo moderado e conversa com os canais do Sem Excesso – Site, Youtube, Facebook (cuja fanpage já tem mais de 890 mil curtidas) e Twitter (com mais de 70 mil seguidores). Além dos posts personalizados, o Youtube da plataforma contará com animações que seguem a temática de cada mês de ação, dando continuidade à campanha.

Anúncios

0 comentário em “Sem Excesso promove consumo consciente em campanha de Verão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: