Mundo cervejeiro

Daoravida desembarca na Europa para produzir duas novas colaborativas

A Daoravida, cervejaria artesanal criada por Wagner Falci e Michele Gimenez, que surgiu através de um hobby despretensioso de fazer bebidas para tomar com seus amigos, retornará à Itália no início de fevereiro para produzir mais uma colaborativa com uma das cervejarias mais premiadas da Europa, a Birrificio del Ducato e também para iniciar uma parceria em Lisboa, com a Cervejaria Artesanal Dois Corvos, considerada a melhor cervejaria de Portugal.

O primeiro destino será rumo à Portugal, onde Wagner, em uma nova parceria, irá produzir a colaborativa Cardinalis, uma cerveja no estilo Brazilian Juicy Ipa com Kiwi. “Assim que entramos em contato e apresentamos a idéia do que entendemos por Brazilian Juicy Ipa para Scott, ele topou no mesmo minuto para produzir a colaborativa”, conta o cervejeiro sobre o interesse despertado pelo proprietário da Dois Corvos.

A escolha da fruta, para a produção da cerveja, foi devido a grande produção de kiwi que o país tem. “Portugal é considerado o 10º maior produtor de kiwi do mundo e ao pesquisar sobre frutas da região nós decidimos adicionar ela, já que o estilo que adotamos, Brazilian Juicy Ipa, tem uma cara mais tropical”, complementa Falci. Já com a fruta definida e a receita elaborada, chegou o momento da escolha do nome. Para Daoravida toda cerveja da marca tem que ter uma história particular ou um significado e, com essa não poderia ser diferente: “Estava lendo certa vez sobre a produção de kiwi e me deparei com o nome muito interessante de uma joaninha, Cardinalis. Essa joaninha é utilizada pelos produtores nas lavouras para combater os fungos predadores da plantação”, complementa o cervejeiro.

Após a produção em Lisboa, Wagner seguirá rumo à Itália, onde a convite da cervejaria Birrificio del Ducato fará a segunda colaborativa com a marca italiana. A bebida ganhará o nome de Uruvaia, uma cerveja no estilo Brazilian Juicy Ipa com Lichia. A parceria entre as cervejarias surgiu após o sucesso da primeira colaborativa, a AKAYÁ que foi produzida e vendida nos principais Pubs italianos e nos bares de cerveja artesanal do Brasil.

Cardinalis e a Uruvaia tem em comum o estilo Brazilian Juicy Ipa, que foi adotado pela Daoravida na produção da primeira colaborativa com a Birrificio del Ducato. “As colaborativas são inspiradas no estilo New England Ipa nos quesitos de aroma, sabor e amargor baixo. Também apresentam maior drinkability, possuem corpo mais leve e contém adição de frutas que interagem e harmonizam com a seleção de lúpulos da receita, dando uma cara tropical”, complementa o cervejeiro.

Além das colaborativas, a Daoravida participará pela primeira vez como expositora de um festival internacional de cerveja artesanal. Wagner Falci estará presente no Beer Attraction, evento que acontece em Rimini na Itália entre os dias 17 e 20 de fevereiro, a convite da Birrificio del Ducato. Na oportunidade farão o lançamento da Uruvaia. Em seguida, no dia 23, irão fazer o lançamento da mesma nos principais bares de Roma.

Anúncios

0 comentário em “Daoravida desembarca na Europa para produzir duas novas colaborativas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: