A cerveja Avós, marca paulista conhecida por colocar os holofotes sobre as Lagers, encerra fevereiro com estreia dupla. Desta vez, quem se junta à família é a Vó Maria, a Baixinha+ Porreta, versão para a única receita de Ale que esteve em seu portfólio, e a Juicy Lager, batizada de Veia Viaja 02 – ambos os lotes foram produzidos na Cervejaria ZalaZ, Minas Gerais. A partir de agora, todas as receitas da cigana são exclusivamente elaboradas com leveduras de baixa fermentação. Sua India Pale Ale, um de seus primeiros rótulos, foi aposentada e cede espaço nas torneiras e geladeiras para a India Pale Lager mais porreta que já criou.
A Vó Maria, a Baixinha + Porreta é uma adaptação de Junior Bottura e Fabio Geribello para uma das primogênitas da cervejaria, conta com aroma cítrico, enriquecido por duplo dry hopping feito com os lúpulos Pekko e Citra. A novidade apresenta amargor marcante, corpo baixo e altíssima drinkability. Uma cerveja equilibrada, com potência aromática de India Pale Ale e a elegante leveza de uma Lager.
Aos fãs de cervejas e chopes turvos e corpulentos, a Avós anuncia a chegada do lote real/oficial da Véia Viaja 02. Criada para brindar o intercâmbio cervejeiro e as primeiras colaborativas elaboradas com renomadas cervejarias norte-americanas, a Juicy Lager é executada com os lúpulos Citra e Galaxy, tem visual amarelo escuro e espuma cremosa. A Veia Viaja 02 entrega ao olfato aroma cítrico que remete a frutas tropicais e na boca, a sazonal que atinge 6.5% de teor alcoólico, com corpo aveludado, amargor marcante e drinkability convidativa.
0 comentário em “Cerveja Avós aumenta a família”