Mundo cervejeiro

Dádiva homenageia mulheres da “casa” para mostrar que cultura se desenvolve na prática

O respeito à mulher e sua liberdade na sociedade e, em especial, no ambiente de trabalho, sempre foi uma questão propositiva da Dádiva, cervejaria artesanal do interior paulista que tem uma mulher como Sócia-fundadora, e diversas delas espalhadas por todas as áreas da fábrica.

Luiza Lugli Tolosa foi uma das mulheres pioneiras a empreender no ramo cervejeiro. Cursou administração de empresas, passou pelo mercado corporativo, mas foi no segmento de artesanais que encontrou há quatro anos um misto de paixão e oportunidade de negócio.

Considerada hoje referência em estilo e criatividade no segmento cervejeiro em todo o Brasil, a Dádiva também é um bom exemplo de que preconceito é uma questão cultural, e que cultura se desenvolve em casa, desmistificando conceitos ultrapassados, desconstruindo estereótipos e criando oportunidades, principalmente de trabalho.

“Na Dádiva, sempre tivemos a preocupação em estabelecer um ambiente de diversidade e respeito na fábrica, estimulando o valor do trabalho feminino com a cerveja e a igualdade entre os sexos”, comenta Luiza.

Pensando nisso, a Cervejaria Dádiva investiu na produção de um vídeo comemorativo ao Dia Mundial da Mulher, que traz uma dinâmica de entrevistas com cobertura de imagens pela fábrica com a participação de seis mulheres – Ana Maria Cravo (Analista financeiro), Gabriela Kishimoto (Cervejeira), Letícia Souza (Microbiologista), Luiza Tolosa (Sócia-fundadora), Marjorie Inoue (Coordenadora de logística) e Patrícia Causs (Assistente comercial). As participantes ocupam cargos e posições diferentes numa cervejaria que transpira naturalmente respeito à mulher e igualdade de gêneros.

Com produção de Múrcio Mattos, o vídeo, nas versões original e teaser, será veiculado neste dia 08 de março nos canais online da Cervejaria Dádiva (Facebook e Instagram). Para homenagear as mulheres, a Cervejaria Dádiva ainda participa de uma ação social com o Fitó Restaurante nesta mesma data, e promove uma brassagem aberta ao público seguida de bate-papo cervejeiro no próximo dia 10/03, a partir das 12h, no bar Capitão Barley, que fica no bairro da Água Branca, em São Paulo.

Anúncios

0 comentário em “Dádiva homenageia mulheres da “casa” para mostrar que cultura se desenvolve na prática

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: