Ações

Emoji gigante de cocô no rio é manifesto do movimento #VoltaPinheiros

a manhã desta terça-feira, 06 de março, dois infláveis em formato de emoji de cocô foram colocados nas águas do Rio Pinheiros. Os infláveis possuem 4x4m e foram produzidos com PVC, um material reciclável. Após a retirada, o emoji será encaminhado para reciclagem. Quem passou pela Marginal Pinheiros, de trem, ônibus ou carro pôde observar o manifesto realizado pelo movimento #VoltaPinheiros.

O protesto é uma manifestação artística que busca mobilizar e engajar a população em prol da revitalização do Rio Pinheiros. “Precisamos urgentemente colocar este assunto na pauta política. É inadmissível que continuemos convivendo com este comodismo e que os políticos não se manifestem. Todos os órgãos do governo com quem conversamos dizem que em 3 anos é possível que o rio esteja utilizável e sem cheiro, mas não há vontade política.”, conta Marcelo Reis, idealizador do movimento.

Como frente do movimento também está a cobrança dos órgãos responsáveis pela manutenção e revitalização do rio. Na ponte Cidade Jardim foi colocada uma faixa que dá voz ao rio e pede para que o Governador Geraldo Alckmin dê atenção à limpeza do rio. O abaixo-assinado lançado pelo movimento busca 10 mil assinaturas para levar o documento ao Prefeito e ao Governador.

Emojis

No mês passado, o movimento enviou cerca de 50 kits para a Câmara Municipal de Vereadores, Prefeituras Regionais, Prefeitura Municipal de São Paulo e Governo do Estado, incluindo agentes da CPTM, SABESP, EMAE, o Governador Geraldo Alckmin e o Prefeito João Doria.

O kit continha uma mensagem destinada aos políticos, pedindo respostas sobre pontos que nunca foram esclarecidos e, de forma lúdica, uma almofada em formato de emoji de cocô complementava a mensagem: “Esta almofada é um confortável presente para quem consegue dormir com o Rio Pinheiros desse jeito.”

Após essa provocação, o movimento conseguiu se reunir com autoridades da Sabesp, da Emae, Prefeituras Regionais e Vereadores. Mas infelizmente, o Prefeito e o Governador não se manifestaram e nem abriram um canal para diálogo.

Anúncios

0 comentário em “Emoji gigante de cocô no rio é manifesto do movimento #VoltaPinheiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: