Mundo cervejeiro

Demokrata traz novo conceito de cervejaria a Santo André

Local abrirá as portas ao público em 29 de março, última quinta-feira do mês

Com o objetivo de democratizar a cerveja artesanal, a Cervejaria Demokrata abre as portas ao público em 29 de março, em Santo André, a partir das 17h.  Muito mais do que um novo estabelecimento comercial, o local tem o conceito brew pub (que surgiu na Inglaterra), ou seja, fábrica-bar, algo inédito na região, que promete fomentar a cultura cervejeira local.

Um dos sócios da cervejaria e apaixonado pela bebida, o andreense Wanderley Diniz, conta que os chopes serão produzidos no local pelo cervejeiro carioca Daniel Izidro, que estará à frente de todas as etapas de produção. Apenas as cervejas em latas e garrafas são produzidas em uma fábrica localizada em Ipeúna, interior de São Paulo.

A princípio, o público poderá degustar dez tipos variados de chopes: Pilsen, Lager,
IPA (India Pale Ale), Session IPA, Belgian Pale Ale, Weiss (trigo), Witbier, Berliner Weisse (com goiaba), Dunkel e Chope de vinho, além de duas cervejas de marca própria: a Lager e Session IPA (ambas em Lata 473 ml e garrafa 500 ml).

Todas as bebidas serão puro malte, exceto algumas que terão acréscimo de cereais não maltados na composição (flocos de aveia, flocos de trigo e especiarias). Para acompanhar nada melhor do que comidinhas de boteco como, por exemplo, uma suculenta costela barbecue ou uma porção de picanha.

Na expectativa da inauguração, Diniz reforça o conceito do local: “Eu quero democratizar a cerveja artesanal, para que mais pessoas possam beber e apreciar esse produto”.  Já o cervejeiro Izidro ressalta a qualidade das bebidas. “Nossas cervejas são bem leves, para satisfazer o exigente paladar do público apreciador das cervejas especiais”.

Crowler e growler

O consumo do chope artesanal não se restringirá ao ambiente da cervejaria, pois o cliente poderá levar a bebida para qualquer local, por meio do crowler (lata de 1 litro) – que estará à venda na Demokrata – ou dos garrafões de vidro ou porcelana que são também tendência no mercado, chamadas de growler. Com isso, bastará escolher o chope favorito e degustar onde e quando quiser.

Cerveja com uísque

Para agradar os paladares mais exigentes e variados, ainda este ano, a Demokrata lançará uma cerveja maturada em tonel de carvalho de uísque, conforme adianta Diniz. “Futuramente, faremos uma cerveja com 12% de álcool, é uma Russian Imperial Stout que terá seis meses de maturação em tonel de carvalho de uísque Jack Daniels”.

Delivery Chopp/crowler e mais novidades

As novidades não param por aí, pois além de ser uma fábrica-bar, a Demokrata contará com o projeto “Disk Chopp” e “Disk Crowler” no qual será possível solicitar barris de chopes de 10, 20, 30 ou 50 litros ou Crowler – lata de 1 litro. Os pedidos serão acompanhados de todos os utensílios necessários para efetuar a retirada da bebida do barril. Além disso, estão previstos cursos no local e visitas guiadas, para acompanhar a produção da bebida.

Serviço:
Local: Demokrata Cervejaria e Brew Pub.
Inauguração: 29/03/2018, às 17h.
Endereço: Rua Guilherme Marcony, 211, Vila Assunção, Santo André.
Tel.: (11) 4436-9200.
Horário de atendimento: de terça a domingo, das 17h à 0h.
Capacidade da casa: 130 pessoas.
Estacionamento conveniado: Dias Park – Rua Guilherme Marcony, 149.
Fanpage: www.facebook.com/demokratacervejariaebrewpub
Instagram: instagram.com/demokratacervejaria

Anúncios

1 comentário em “Demokrata traz novo conceito de cervejaria a Santo André

  1. Espero poder encontrar todos os amigos ao longo do funcionamento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: