Vídeos

Budweiser celebra autenticidade de Hermeto Pascoal com experimento sensorial inovador

Para celebrar os 30 anos do primeiro (e único) álbum solo “Por Diferentes Caminhos” de Hermeto Pascoal, brasileiro reconhecido mundialmente por seu talento em fazer música a partir de todo tipo de material e considerado “o músico mais impressionante do mundo” por Miles Davis, o instrumentista a volta ao estúdio para gravar musicas inéditas ao melhor estilo de quem “nasceu música”.

Guiada por sua autenticidade e inspirada no experimentalismo singular de Hermeto Pascoal, a cerveja Budweiser, que compartilha os mesmos valores do artista, afinal, faz cerveja de um jeito único há mais de 140 anos, desenvolveu, em parceria com o Festival Brasileiro de Música Contemporânea, uma ação que alia a gravação de novas canções com uma experiência interativa para o público.

Intitulado “Made of Music”, o projeto traduz as distintas melodias e ritmos do músico em dados e linguagem de código para serem convertidas em gráficos e formas visuais. Assim, por meio de uma plataforma online, os fãs poderão enviar suas fotos, selecionar seu instrumento preferido – passando por piano, acordeom, flauta e até mesmo um copo d’água – e ver suas imagens “transformadas” pela musicalidade do artista. O resultado dessa união entre a foto do visitante e a música produzida por Hermeto dará origem a uma imagem exclusiva e personalizada que poderá ser compartilhada nas redes sociais.

O projeto tem criação da agência Africa e está disponível no site: www.madeofmusic.org.

Anúncios

0 comentário em “Budweiser celebra autenticidade de Hermeto Pascoal com experimento sensorial inovador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: