Mundo cervejeiro

Cerveja Wäls recebe prêmio máximo no World Beer Cup

A Cervejaria mineira Wäls é a grande vencedora do World Beer Cup, o equivalente a ‘Olimpíada das Cervejas, recebendo o prêmio máximo da competição que aconteceu nos Estados Unidos. A Wäls Brut foi contemplada com a medalha de ouro na categoria Belgian Ale, tornando Wäls a marca brasileira mais premiada em todas as edições do evento, com dois ouros no portfólio.

“Foram muitos anos de trabalho para chegarmos até este resultado, movidos sempre por criar as melhores cervejas para os nossos consumidores. O reconhecimento que a Wäls e também a AB InBev teve no WBC mostra que estamos no caminho certo para uma trajetória de grande sucesso no mundo todo”, afirma José Felipe Carneiro, fundador da Cervejaria Wäls.

Elaborada com levedura de champagne no estilo Biére Brut, a cerveja tem como diferencial o método champenoise de refermentação na própria garrafa, o mesmo usado na produção dos melhores champagnes do mundo. As garrafas são delicadamente armazenadas durante 12 meses nas caves da cervejaria em Belo Horizonte, criando uma bebida complexa e delicada, rica em aromas, com notas frutadas, viníficas e de especiarias. Em 2017, Wäls Brut também foi consagrada com ouro no World Beer Award.

Em toda a história da competição, cervejarias brasileiras ganharam 7 medalhas no WBC, sendo 3 ouros, dois deles pertencentes a Wäls. Em 2014, outros rótulos da Cervejaria também foram contemplados.

Com Wäls, o grupo AB Inbev foi o grande vendedor da edição 2018 com 13 medalhas ao total, tendo como outro destaque Hoegaarden, a witibier mais premiada do mundo, que foi reconhecida no evento com a medalha de bronze no estilo.

Anúncios

1 comentário em “Cerveja Wäls recebe prêmio máximo no World Beer Cup

  1. Pingback: Copa do Mundo das Cervejas tem campeã brasileira!!! | Os Boêmios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: