Mundo cervejeiro

Doktor Bräu lança três cervejas colaborativas em maio

Bares de vários estados (SP, RJ, MG, ES, GO, SE e PA) e do Distrito Federal já estão se preparando para receber as novidades cervejeiras produzidas entre a Doktor Bräu e cervejarias “ciganas”: no dia 16 é a vez da Psicose Espacial (Satélite) e no dia 30, da Jungle Juice Fever (Heroica) e da Doktor Freak (Freaktion). São três New England IPA com sabores bem marcantes em que predominam as características lupuladas. Se você não quiser ficar contando os dias para degustar essas delícias, melhor não continuar a ler.

Você já experimentou o inebriante efeito conhecido como Psicose Espacial? É aquele causado à psique humana ao deixar a terra a bordo de um foguete em direção à regiões desconhecidas. Se você não teve a oportunidade (ou teve e quer repetir), o momento é agora, pois esse é o efeito causado pela criação da Doktor Bräu e Cervejaria Satélite: uma NEIPA com graviola, turva, aroma frutado intenso, amargor muito agradável e extremamente suculenta, que leva aos bravos cervejeiros a experiência de explorar o desconhecido.

A Jungle Juice Fever ressalta o alimento dos deuses, o “theobroma grandiflorum” ou cupuaçu, fruto de uma árvore originária da Amazônia, parente próxima do cacaueiro. Após passar pelo milagroso processo da fermentação, as sementes são secas e torradas e tornam-se nibs de cupulate (chocolate de cupuaçu). Doktor Bräu e Heroica aventuraram-se selva adentro para explorar esse sabor divino e o resultado é a Jungle Juice Fever, uma NEIPA com nibs de cupulate, que conquista ao primeiro gole… um verdadeiro suco dos deuses!

A Doktor Freak, uma Dark NEIPA com arroz negro e amora, vai surpreender o seu paladar. Cultivado na China há mais de 4 mil anos, o arroz negro era consumido apenas pelo imperador e àquela época ganhou fama de ser afrodisíaco. Para a nova cerveja, o cereal, rico em magnésico, empresta notas defumadas e sabor amendoado. Já a amora, reconhecida por baixar os níveis de colesterol, leva a refrescância e um toque de acidez à bebida que tem propriedades especiais e até medicinais. Mas nunca se esqueça que a estrela da NEIPA, mesmo que Dark, é o lúpulo! Para dar complexidade à cerveja, foi ainda adicionado um blend de leveduras com a tradicional London Ale e a esterificada Belle Saison.

De acordo com Nuberto Hopfgartner, sócio da Doktor Bräu, as cervejarias decidiram utilizar a sinergia entre receitas e conceitos de suas marcas na produção dos novos rótulos. “As quatro compartilham da mesma filosofia: elaborar cervejas com qualidade inquestionável que proporciona, a cada gole, uma experiência única e inesquecível. E resolvemos unir ícones de nossas cervejas New England para valorizar os aromas e o sabor acentuadamente frutado desse estilo”.

Anúncios

0 comentário em “Doktor Bräu lança três cervejas colaborativas em maio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: