Novidades

Cervejaria Ambev traz obra inédita de LED para falar sobre trânsito seguro

A Cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e Guaraná, traz para São Paulo uma obra inédita do artista Muti Randolph. De 17 a 31 de maio, o Largo da Batata será o palco da estrutura tridimensional “+++”, uma escultura de LED para chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e ainda reforçar o direito de transitar pela cidade de forma segura.

A intervenção artística é uma edição “cápsula” do SP_Urban Digital Festival em apoio ao Maio Amarelo – iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária. No local ainda serão projetados dados de óbitos revelados no estudo “Retrato da Segurança Viária”, desenvolvido pela Cervejaria Ambev e pela consultoria FALCONI com o objetivo de auxiliar a elaboração de políticas efetivas de combate aos acidentes de trânsito.

A obra, formada por camadas de LED translúcido, possui conteúdo visual gerado por um software criado pelo próprio artista. Ele gera, em tempo real, objetos em 2D e 3D, sobre os quais permite ao artista ter controle de qualquer parâmetro: quantidade, forma, resolução, cores, luz, câmera, velocidade e outros recursos que podem reagir a determinada frequência de áudio.

O local escolhido para a exposição possui um dos principais terminais de ônibus da cidade de São Paulo, abriga estação de metrô e bicicletário, e está situado na Avenida Faria Lima, que possui diversas faixas para comportar o intenso fluxo de carros. Esse cruzamento de diferentes agentes de trânsito na região inspirou a curadoria do festival a promover uma instalação artística de grande impacto visual.

“A segurança viária é uma causa que defendemos há anos com campanhas de conscientização e programas voltados para redução de fatalidades no trânsito em parceria com governos estaduais. Apoiar a campanha do Maio Amarelo com uma intervenção artística como essa está em linha com o que acreditamos para unir as pessoas por um mundo melhor, fazendo parte da solução do problema”, afirma Mariana Rabelo Pimenta, gerente de relações corporativas da Cervejaria Ambev.

Anúncios

0 comentário em “Cervejaria Ambev traz obra inédita de LED para falar sobre trânsito seguro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: