Novidades

Premiação Comida di Buteco 2018

Na próxima segunda, 28 de Maio, São Paulo conhecerá o campeão do concurso Comida Di Buteco 2018. O vencedor foi escolhido pelo público e um corpo de jurados que elegeu o melhor boteco da cidade, avaliando 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. Os votos foram feitos durante o período do concurso, que foi de 13 de Abril a 13 de Maio.

A festa de premiação será realizada no recém-inaugurado Grand Mercure Vila Olímpia e reunirá cerca de 600 pessoas, entre os donos dos butecos participantes, imprensa, influenciadores, jurados e patrocinadores. A inédita parceria entre a Rede Accor de hotéis e o Comida di Buteco é bastante importante para valorizar a cozinha de raiz e proporcionar ainda mais visibilidade aos botecos tradicionais. “A preocupação com cultura regional e sua autenticidade, demonstrada e praticada pela bandeira Grand Mercure casou perfeitamente com o propósito do Comida di Buteco”, afirma finaliza Flávia Rocha, uma das organizadoras do tradicional concurso. E a maior novidade é que o petisco do boteco vencedor terá uma edição especial no menu do novo hotel!

“A personalidade da marca upscale tem total sinergia com o evento, que visa resgatar e valorizar a cozinha de raiz por meio de visibilidade dos botecos tradicionais. Imersa na cultura brasileira, o Grand Mercure tem na sua essência mesclar as ricas tradições locais”, revela Roberta Vernaglia, Vice-Presidente de Marketing da AccorHotels.

Próxima etapa…campeão nacional

Em junho, o vencedor da etapa paulista concorrerá ao prêmio nacional. Uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). O MELHOR BUTECO DO BRASIL será conhecido e premiado em 23/07, em evento na cidade de São Paulo.

SOBRE O COMIDA DI BUTECO – Transformar vidas através da cozinha de raiz – Buteco extensão de sua casa

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas um MOVIMENTO que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil. Em 2017 o Concurso engajou mais de 5 milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor:

520 mil votos
6 mil empregos gerados
R$ 70 MM em mídia espontânea
R$ 140 MM de impacto na cadeia de valor, da indústria ao consumidor

Anúncios

0 comentário em “Premiação Comida di Buteco 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: