Vídeos

Fiat Ducato e Muricy Ramalho disputam quem é “mais trabalho” em nova campanha digital da Fiat

Muricy Ramalho, o comentarista e ex-técnico de futebol conhecido pelo bordão “aqui é trabalho”, é a estrela da campanha digital do utilitário Fiat Ducato 2018. Líder em seu segmento por quase uma década e considerado um clássico pelo público brasileiro, o Fiat Ducato 2018 chega ao mercado totalmente renovado. Está maior e mais moderno, oferecendo mais conforto, economia, espaço, qualidade e tecnologia. O modelo é altamente versátil e perfeitamente adequado para satisfazer à demanda de múltiplos perfis.

A campanha contou com três fases: teaser, aquecimento e o filme “Quem é mais trabalho: Ducato ou Muricy? ”, que mostra como o Fiat Ducato 2018 está pronto para qualquer negócio. A peça foi lançada no Facebook, ontem, terça-feira (26), com pílulas para o Instagram e o Stories, e tem a narração do locutor esportivo Silvio Luiz. Nas próximas semanas, novas publicações vão dar mais detalhes sobre os features do modelo. A campanha foi idealizada pelo “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA, em parceria com a agência Sunset.

O filme, de 70 segundos, faz uma comparação entre as características de “trabalho” do Fiat Ducato 2018 com as de Muricy. Silvio Luiz narra e dá tom à produção. Na primeira cena, Muricy entra em um ambiente que remete a um ringue de boxe. Ele encara o Fiat Ducato 2018, que “retruca” a provocação com uma acelerada. Para dar corpo ao “duelo”, as cenas em sequência mostram Muricy caracterizado como florista, chapeiro, cuidador de cães e técnico de futebol, ao mesmo tempo em que o Fiat Ducato 2018 entra na “briga” estilizado com os mesmos serviços, os quais também está apto a desempenhar: uma floricultura, um food-truck, um pet shop e, por fim, dedicado ao transporte de passageiros. A disputa termina com um empate entre Muricy e Fiat Ducato 2018. Nas redes sociais, o filme convida os fãs a sugerir que trabalhos versáteis o ex-técnico, hoje aposentado dos campos de futebol, pode desenvolver com o veículo.

A partir do dia 4 de julho serão feitas mais cinco publicações, sempre às quartas-feiras, nos perfis da Fiat no Facebook e Instagram, destacando os features do Fiat Ducato 2018, que chega em dez versões, sendo uma delas a inédita Chassi, ideal para trabalhos pesados e deslocamento de cargas. O conteúdo dos vídeos dará destaque ao tamanho do utilitário, que oferece mais espaço para o motorista e para carga, o baixo custo para compra e manutenção, o conforto na acomodação no transporte de passageiros, peças e acabamentos de alta qualidade e itens de tecnologia que ajudam na dirigibilidade e vida a bordo.

A campanha digital teve início com a publicação de um teaser no Facebook e pílulas no Instagram, focando o encontro entre a Fiat Ducato 2018 e Muricy em uma disputa para saber quem é “mais trabalho”. Os internautas foram instigados a marcar @ de conhecidos que se interessariam em saber mais sobre a competição. Na continuidade da campanha, um novo vídeo foi postado no Facebook, também com a narração de Silvio Luiz, que pergunta: “mais trabalho do que o Muricy? ”, oficializando o “confronto”. Os usuários percebem que o clima esquentou e são convidados a escolher o vencedor do desafio. No Instagram foi publicada uma imagem com o Fiat Ducato 2018 e Muricy lado a lado.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: FCA

Aprovação cliente: João Ciaco/ Barbara Bono / Nathalia Aguiar (FIAT)

Filme Digital: Sunset

Agência: Sunset Comunicação

Título: Ducato – Aqui é trabalho

CCO: Guto Cappio

VP de atendimento: Lígia Vulcano

Diretor de Planejamento: Cleber Paradela

Diretor Geral de Criação: Rafael Guaranha

Diretora de Social Media: Inaiara Florêncio

Diretor de Criação: Cris Almeida

Supervisor de criação: João Victor Lovise

Diretor de Arte: Felipe Garone

Redator: Tomás Rogé

Planejamento: Eduardo Cabral

RTV: Tati Medeiros

Social Media: Renato Bonfim / Fábio Machado / Savyo Gonçalves / Alice Medeiros

Atendimento: João Guerrero / Pedro Allievi

Produtora: IMG Content

Produtor Executivo: Alexandre Mastorillo

Atendimento: Alexandre Mastorillo

Diretor: Arthur Maringoni / David Feldon

Diretor de Fotografia: Adriano Vanni / Alex Vianna

Diretor de Produção: Paulo Vicente

Produtor: Letícia Costa / Fabio Rosa

Direção de arte: Bruno Yoshi

Casting: Ana Destito

Figurino: Fernanda Gunutzman

Montagem / Edição: Marcel Campos

Colorista: Marcel Campos

Produtora de Audio: Liquo

Anúncios

0 comentário em “Fiat Ducato e Muricy Ramalho disputam quem é “mais trabalho” em nova campanha digital da Fiat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: