Mundo cervejeiro

Cerveja artesanal vira tema de Pub Crawl no Airbnb Experiências

BarDoCelso.com promove um tour pelos melhores bares de cerveja artesanal de São Paulo conduzido por um dos maiores especialistas em cerveja do Brasil

O Airbnb Experiências estreou no começo de junho em São Paulo. Trata-se de uma nova funcionalidade da plataforma internacional que se popularizou por mudar a forma como as pessoas se hospedam no mundo. Agora, além de alugar acomodações, os participantes do site e aplicativo podem se conectar com pessoas que oferecem experiências únicas e exclusivas na capital paulista. E para surpresa de muitos, das mais de 70 experiências da capital paulista – com grande parte da área de gastronomia, como é a vocação da cidade –, pelo menos quatro envolvem diretamente cerveja artesanal.

Uma delas é conduzida pelo jornalista e sommelier de cervejas Luís Celso Jr. que, por meio do seu blog, o BarDoCelso.com, realiza um Pub Crawl de cervejas artesanais – um passeio por bares especializados na bebida em São Paulo. Celso é um dos maiores especialistas em cerveja do país, tendo sido 3º colocado no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas, sendo também consultor e professor da área, assim como juiz de concursos internacionais da bebida e colunista da Gazeta do Povo e rádio CBN Curitiba.

O Tour do BarDoCelso.com terá um roteiro que inclui um passeio caminhando por quatro estabelecimentos em cervejas artesanais em quatro horas. A cada parada, os participantes recebem um chope ou régua de degustação de cervejas e, por meio de uma bate papo, dicas e muito conhecimento sobre cervejas do sommelier. Uma das paradas será sempre em um brewpub, um bar que faz sua própria cerveja, onde os participantes poderão conhecer mais sobre as matérias-primas, equipamentos e o processo de fabricação da bebida.

“A ideia vem sendo desenvolvida desde que o Airbnb me chamou para participar da primeira leva de experiências em 2017, que acabou saindo apenas no Rio de Janeiro. Eu queria fazer com que as pessoas pudessem viver um pouco da minha vida, que tivessem acesso ao meu mundo, ao mundo da cerveja artesanal pelos seus bastidores, para que pudessem transformar a forma como enxergam a bebida”, diz Celso.

Roteiro

O itinerário das primeiras saídas prevê passagem por estabelecimentos em Pinheiros, grande polo da cerveja artesanal da cidade. Todos eles, além de queridos do público, são consagrados no mercado. O ponto de encontro é no bicicletário da estação de metro da Faria Lima, em Pinheiros, de onde o grupo de participantes de até oito pessoas segue para a missão cervejeira que terá paradas em quatro bares: na hiperativa fábrica-bar Cervejaria Nacional; no BrewDog Bar, casa da cervejaria escocesa em solo brasileiro e dona de 22 torneiras por onde circulam desde chopes próprios até marcas nacionais; no Âmbar, que conta com 15 bicos que trazem receitas brasileiras e por fim; na Choperia São Paulo, que pluga em suas 20 taps apenas rótulos produzidos no estado de São Paulo.

A ideia é aproveitar a rica gama de possibilidades de bares e empórios que a cidade de São Paulo oferece, variar os bares e regiões da cidade por onde o tour etílico passará; a medida que novas datas forem abertas e os estabelecimentos tiverem disponibilidade os destinos podem ser alterados. Por isso vale sempre consultar pela plataforma com antecedência. Quem quiser participar pode garantir o ingresso e checar datas disponíveis pelo site do próprio Airbnb. O preço promocional inicial é de R$ 79 por pessoa.

Página do tour no BarDoCelso.com: https://materiais.bardocelso.com/pub-crawl-da-cerveja-artesanal-em-sp

Página do tour no Airbnb: https://www.airbnb.com.br/experiences/36238

Anúncios

0 comentário em “Cerveja artesanal vira tema de Pub Crawl no Airbnb Experiências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: