O brewpub Demokrata anunciou o lançamento de uma nova versão de sua Witbier. A receita foi lançada nesta quinta-feira, dia 19, no próprio taproom da cervejaria.
Esta nova Witbier leva adição de cascas de limão siciliano e de laranja, além de semente de coentro.
A cerveja possui 5,2% de teor alcoólico, 18 IBU e coloração de 6,2 EBC.
O desenvolvimento da receita foi feito pelo cervejeiro Daniel Izidro, responsável pela produção de cervejas na Demokrata.
Comercialização
A cerveja será comercializada somente na pressão (em chope) no brewpub e poderá também poderá ser adquirida em crowlers ou growlers.
Ainda não está certo sobre a regularidade da nova cerveja na Demokrata, que deve avaliar nas próximas semanas a aceitação desta nova Witbier.
A primeira receita de Witbier produzida no brewpub teve produção de 60 litros e levou adição de camomila e erva cidreira.
A Demokrata está localizada em Santo André (SP).
Próximos lançamentos
Conforme adiantou Izidro, a cervejaria prepara o lançamento de uma IPA com 7,5% de teor alcoólico. O lançamento do novo rótulo está previsto para as próximas semanas nas torneiras da Demokrata.


0 comentário em “Demokrata desenvolve nova versão de Witbier”