Mundo cervejeiro

Cervejarias Demonho, Infected, Molinarius e SunnyBrew lançam IPAs

Juntamos 4 cervejarias em torno de 1 ideia: criar uma ponte cervejeira entre São Paulo e Santos.

E foi em um destes encontros entre as cervejarias Demonho, Infected, Molinarius e SunnyBrew, que nasceu o projeto desta Colab que conecta as paixões dos cervejeiros envolvidos: IPAs Mergulhamos com entusiasmo em um… ops, 2 lançamentos que pudesse ligar as cervejarias às 2 suas cidades de origem: São Paulo e Santos. O resultado?

Saindo da obviedade das IPAs, trazemos duas propostas produzidas através do processo Parti-Gyle: uma QUAD IPA extrema e uma Session IPA selvagem! Elas nasceram do nosso desejo em mostrar que, com uma mesma receita (com maltes e lúpulos iguais), podemos ter resultados extremos e ao mesmo tempo complementares.

Nesse processo, após o cozimento dos grãos, a primeira parte do mosto – mais concentrado – é destinado para a produção da cerveja mais alcoólica e a segunda parte do mosto – menos concentrada – é destinada para a cerveja menos alcoólica.

A DEMON MILL é uma QUAD IPA com 14% ABV e 140 IBU – um sopro quente vindo diretamente dos moinhos! De personalidade forte e única, esta cerveja tem o lúpulo como coadjuvante.  Exploramos uma experiência sensorial que entrega uma cerveja de corpo médio-alto, textura aveludada e equilíbrio entre amargor e o dulçor do malte, dando suporte aos seus 140 IBUs. Esses 140 IBUs podem trazer a impressão de amargor extremo, mas não se engane! A combinação dos lúpulos Mosaic e Idaho poderão surpreendê-los com sua complexidade de aromas e sabor frutado.

A WILD SUN é sua filha rebelde! Uma Session IPA de espírito livre e selvagem que refresca o paladar com seus 4% ABV e 40 IBU. Uma cerveja extremamente leve e seca, com alta drinkability e amargor intenso, porém equilibrado. Notas frutadas e exóticas complementam suas características.

Nossa DEMON MILL e WILD SUN prometem mexer com os seus sentidos. Quem disse que não dá pra ser 8 e 80 ao mesmo tempo? As receitas trazem extremos que, de forma inusitada, oferecem um nova experiência para o mercado. Convidamos a prová-las junto das demais IPAs dos
portfolios das cervejarias.

Sabe o número 4? Ele aparece bastante. Não apenas nas características das cervejas, como também em seus rótulos.

A DEMON MILL traz o 4 em destaque e a letra S, de Session, dentro dele – da base da receita que originou a Quad, originamos a Session. Já a WILD SUN traz a letra S em destaque e o número 4 dentro dele, fazendo referência à sua irmã mais robusta. Acompanhem nossas redes sociais e saiba mais sobre estas novidades que prometem movimentar o mercado de IPAs.

SOBRE O LANÇAMENTO:

O lançamento tem data marcada e irá acontecer nas duas casas parceiras – há de se destacar – que apostaram e apoiaram este projeto: o EAP, em São Paulo e o MUCHA BREJA, em Santos. Confira as datas dos eventos:

17/08, sexta-feira, no MUCHA BREJA SANTOS

18/08, sábado, no EAP – EMPÓRIO ALTO DOS PINHEIROS

Anúncios

0 comentário em “Cervejarias Demonho, Infected, Molinarius e SunnyBrew lançam IPAs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: