Mundo cervejeiro

Paulistânia leva para o Mondial de La Bière Rio cervejas premiadas no World Beer Awards

Entre os dias 05 e 09 de setembro acontece a sexta edição do Mondial de La Bière Rio, principal festival internacional de cervejas artesanais. Mais de 120 cervejarias já confirmaram presença no evento, entre elas a Bier & Wein, maior importadora independente de cervejas do Brasil. A empresa irá trazer ao evento marcas reconhecidas mundialmente e rótulos consagrados como a Erdinger, Warsteiner, La Trappe e HB. A importadora também irá levar ao Mondial a sua marca própria de cerveja artesanal, a Paulistânia.

Criada pelo empresário Marcelo Stein no ano de 2009, a Paulistânia é uma homenagem à cidade de São Paulo e cada rótulo conta a história de um ponto marcante da cidade. Recentemente, a cervejaria se afiliou à ABRACERVA – Associação Brasileira da Cerveja Artesanal – entidade sem fins lucrativos que defende as questões relacionadas às cervejarias artesanais nos âmbitos social e político. Esse ano, a Paulistânia irá apresentar suas cervejas premiadas mundialmente no World Beer Awards: Paulistânia Marco Zero e Paulistânia Iipiranga.

O evento é conhecido como um dos maiores concurso cervejeiro do mundo, e a marca foi a vencedora brasileira na categoria Classic Pilsener com sua Paulistânia Marco Zero. Produzida com um blend de dois maltes e dois lúpulos importados, a Marco Zero é uma cerveja encorpada, com ricas notas de malte e amargor muito harmônico. É ideal para ser consumida com pratos leves como grelhados, sushis e saladas, até opções mais fortes e picantes.

Outro rótulo da marca conquistou a medalha de bronze na categoria Wood Aged, a Paulistânia Ipiranga, uma Strong Wood Red Lager, de coloração avermelhada, com notas tostadas e caramelizadas dos maltes, enobrecida pela madeira brasileira amburana utilizada na sua maturação.

A Paulistânia também irá levar para o evento o seu mais recente lançamento: a Viaduto do Chá. De estilo Hop Lager, foi elaborada para acompanhar carnes e churrascos, e possui erva mate e tem teor alcóolico de 5%, em garrafas de 500 ml e chope. O dry hopping ressalta a presença dos lúpulos, e a adição de erva mate dá um toque especial, remetendo às tradições gaúchas. “O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China, então ter um evento desse porte é muito importante para as marcas apresentarem ao público as novidades do setor que tem crescido cada vez mais no país”, explica Stein, diretor da Bier & Wein.

Além da Viaduto do Chá, a Paulistânia irá divulgar seu delivery de chope. O estande da marca fica no Armazém 3, Stand C14 e C 16.

Serviço

Mondial de La Bière
Data: 05 a 09 de setembro
Horário:
Quarta e quinta – 16h às 01h
Sexta e Sábado – 14h às 00h
Domingo – 14h às 21h.
Endereço: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4
Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro
Mais informações: www.mondialdelabiererio.com

Anúncios

0 comentário em “Paulistânia leva para o Mondial de La Bière Rio cervejas premiadas no World Beer Awards

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: