Marketing

Corinthians realiza ação de conscientização sobre doação de órgãos em jogo da Copa do Brasil

No duelo contra o Flamengo, o Timão exibiu no manto sagrado nomes de pessoas que estão precisando de doação de órgãos

Na Semana Nacional de Doação de Órgãos, o Corinthians, em parceria com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), realizou uma ação para sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos e de como um doador pode fazer um bem para até sete receptores.

Você já parou para pensar quantas pessoas no Brasil precisam de doação de órgãos? O número é enorme, as filas só aumentam, principalmente frente ao tabu e à falta de conhecimento da população sobre o assunto.  Para reverter esta situação, nesta quarta-feira (26), durante a semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians entrou em campo contra o Flamengo usando uma camisa especial que exibe nomes de pessoas que estão precisando de doação de órgãos e o número da posição em que estão na fila de espera.

O Diretor de Marketing do Timão, Luis Paulo Rosenberg, falou da importância do Corinthians contribuir com a campanha.

“O futebol é um meio excepcional para levar informações sobre doação de órgãos às pessoas. A Fiel sempre responde positivamente a toda causa humanitária. Está no DNA do Timão”, disse.

Para ajudar a reforçar a mensagem da ação, criada pela agência Leo Burnett Tailor Made em parceria com o coletivo #Juntos, 11 personalidades corinthianas (entre elas, Basílio, Dinei e Biro-Biro) conduziram 7 pessoas, entre transplantadas e familiares. Eles entraram em campo enfileirados e deram uma volta no campo. Isso porque cada doador pode salvar até sete vidas.

“A doação de órgão ainda é preocupante e relativamente pequena perto das reais necessidades do Brasil. A principal dificuldade para o aumento do número de doadores é, exatamente, o baixo nível de informação sobre o assunto. Ter as pessoas disseminando essa ideia através de uma das maiores e mais importantes torcidas do Brasil, como o Corinthians, nos ajuda significativamente a impactar, através de um ato tão simples, sobre a importância da doação de órgãos. Apostamos na adesão da sociedade para tornar essa espera por um órgão menos longa e dolorosa”, afirma, Dr. Paulo Pêgo, Presidente da ABTO.

Por fim, o Time do Povo fará a Exposição #JUNTOS – Marcas de Uma Vida, no Átrio da Arena Corinthians, que tem como objetivo mostrar através de fotos a superação de pessoas das mais variadas etnias no pós-transplante, onde a cicatriz é verdadeiramente um sinal de vitória de uma nova etapa em suas vidas.

Tabu

A corrente lançada pela ABTO chama atenção para os números no Brasil, mas principalmente para a falta de cultura da doação. O assunto ainda é tabu para muitas pessoas e esse estigma precisa ser quebrado. De acordo com o relatório anual da ABTO com estatísticas sobre a doação de órgãos no Brasil, hoje, no país, existem mais de 30 mil pessoas na fila à espera de um transplante e outras centenas de milhares estão espalhadas por todo o mundo. De 2015 para 2016, o Brasil obteve aumento de 3,5% nas doações, atingindo 14,6 doadores por milhão de população (pmp). Mas embora este resultado seja favorável, houve leve redução na recusa familiar no país, o que mantém o índice de rejeição ainda alto. Atualmente, 43% das famílias brasileiras entrevistadas não autorizam a doação dos órgãos.

Anúncios

0 comentário em “Corinthians realiza ação de conscientização sobre doação de órgãos em jogo da Copa do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: