Locais

Cabana Burger lança “The Farmers” com ingredientes direto da fazenda para a mesa

Simples e saboroso. Essa é o lema do Cabana Burger e o que motivou a criação do hambúrguer que celebra os dois anos da casa, seguindo o conceito “Farm to Table”. O novo item do cardápio, que estreia nesta terça-feira (2), The Farmers, é um cheeseburger com insumos selecionados de produtores que possuem o mesmo posicionamento profissional e cuidado do Cabana.

A novidade faz parte de um projeto que visa a transparência da origem dos alimentos consumidos. A equipe do Cabana viajou para visitar três fazendas de seus fornecedores, a Fazenda Atalaia de queijos artesanais, A Fazenda Angélica de carne Wagyu e produtores de tomates para apresentar ao público os bastidores do prato, muito antes de seu preparo na cozinha. O resultado poderá ser visto na sequência de vídeos feitos nestes locais e divulgados nas redes sociais do restaurante e na comunicação de todas as casas.

O queijo selecionado, o Mogiana é produzido em Amparo, na fazenda de queijos artesanais Atalaia. O terreno, com mais de 140 anos de história, foi herdado pelo casal de mestres-queijeiros – Rosana e Paulo Resende.  Há 10 anos, o casal desenvolve queijos com processos e sabores originais. Tanto esforço rendeu reconhecimento em uma premiação internacional. A qualidade de seus produtos deve-se muito ao respeito e tratamento dos animais e das técnicas de curar os queijos em ambientes naturais da própria fazenda.

A carne é o destaque do hambúrguer. A Fazenda Angélica adquirida na década de 80 e comandada pelo jovem agrônomo, Daniel Steinbruch, possui um tipo de carne conhecida pela sua qualidade, o tão valorizado “Wagyu”.

De acordo com um relatório divulgado pela FAO (United Nations Food and Agricultura), todos os anos desperdiçamos cerca de 1,3 bilhão de tonelada em alimentos no mundo. O Cabana Burger conversou com produtores locais de tomate e perceberam que muito deste desperdício vem de uma falta de estética do alimento. Por conta disso, a casa optou por tomates imperfeitos visualmente, mas que possuem muito sabor para criar uma receita exclusiva de ketchup.

“O Cabana Burger trabalha com ingredientes frescos, da melhor qualidade e produção artesanal. Isso é sentido em cada mordida! O que buscamos com esse projeto é aproximar os nossos clientes para o entendimento do que está por trás de cada construção do nosso menu.  Cada item tem uma história muito maior do que é visto no prato”, afirma Felipe Carmelo, chef do Cabana Burger.

Todas essas visitas foram essenciais para o surgimento do The Farmers (R$35), feito com pão da casa, 160g de carne Wagyu, queijo curado de coloração alaranjada, por conta do acréscimo de urucum, levemente picante, molho de ketchup artesanal, picles e cebola roxa – das fazendas direto para o Cabana.

Anúncios

0 comentário em “Cabana Burger lança “The Farmers” com ingredientes direto da fazenda para a mesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: