Eventos

Principais ações da Jeep e Fiat no Salão do Automóvel

Tattoo Studio – Jeep Nation

De modo inédito, a marca usará o maior encontro do país dentro do segmento automotivo para mostrar que os apaixonados por Jeep têm, literalmente, a aventura na pele. Para isso, os tatuadores do estúdio paulistano Black Ball riscarão algumas de suas 150 flashes tattoos – desenhos pequenos pré-definidos para serem tatuados de maneira rápida – ao vivo dentro do espaço da Jeep sobre temas ligados ao espírito explorador como natureza, trilhas e o mundo 4×4. Para amplificar ainda mais a cultura de Jeep, os artistas também pintarão um Jeep Compass durante o evento. Para participar é preciso estar cadastrado no Jeep Nation.

Parede de Escalada

Outra ação que promete animar a parcela do público mais corajosa do evento será uma parede de escalada com cinco metros de altura. Localizada dentro do espaço da marca, a atração é gratuita e aberta para todos os públicos, incluindo crianças a partir de quatro anos. Para participar da brincadeira não é necessário cadastro prévio e a única recomendação é de que a pessoa não pese mais de 100 quilos.

Jeep Garage Mopar

Em um espaço inspirado em uma garagem de carros, os visitantes poderão conhecer a linha de acessórios, peças e todos os serviços que a Mopar oferece dentro das concessionárias. Quem for ao espaço, também poderá explorar conteúdos interativos e saber um pouco mais sobre a parceria Mopar Oil com a Shell.

Jeep Gear

No mesmo espaço, os visitantes serão apresentados à nova linha de tênis e botas da Jeep Gear, plataforma de moda e acessórios da Jeep. Além desta novidade, também será exposta toda a coleção de roupas, acessórios e suvenires que a marca oferece. Para abranger estas novidades a todos os públicos, a marca também estreou recentemente o seu próprio e-commerce.

Jeep Nation

Mais que apenas um clube de benefícios, o Jeep Nation é um grupo de apaixonados por explorar o desconhecido e trocar experiências. Aberto para qualquer um que queira se inscrever, a nação recém-criada segmenta o novo participante em quatro níveis diferentes de acordo com o seu relacionamento com a Jeep: Spirit, Emotion Loyal e Legend.

Para apresentar toda esta nova nação de pessoas com valores em comum, a marca preparou uma agenda especial para o Salão. Já ao entrar no evento, a Jeep Nation instalará um estande de boas-vindas para comunicar a novidade e promover uma recepção personalizada aos que já fazem parte do programa.

Digital

No digital, a Jeep vai contar histórias a partir das categorias do Jeep Nation e para isso convocou um time de peso composto por, Hugo Vidal que é o primeiro Legend, ele viajou de São Paulo ao Alaska com dois amigos a bordo de um Jeep Willys, nos anos 1950. Para homenagear esse consumidor, a Jeep vai lançar no domingo, 11 de novembro, no Salão do Automóvel, o documentário Legend 001 onde seu Hugo conta como foi essa aventura. A montadora convidou alguns brandlovers da marca para assistirem o documentário, dentre eles João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso. Barone já faz parte da nação Jeep, na categoria Legend.  A partir do dia 14 de novembro outros quatro embaixadores da Jeep Nation contarão suas histórias com a Jeep, cada um representando uma das categorias do programa.  Renan Quevedo, representando a categoria Spirit, a ex jogadora de vôlei,  Jaqueline Carvalho irá representar a Emotion e simbolizando a categoria Loyal, o ator Juliano Cazarré. Todas as histórias poderão ser vistas nos canais digitais da Jeep.

Entenda melhor cada categoria Jeep Nation: Voltado para qualquer pessoa que se interesse pela marca, o nível Spirit comunica as novidades sobre a Jeep, dá descontos na linha de roupas e acessórios Jeep Gear, veicula promoções e convida para eventos. Feita para quem já tem um carro antigo da Jeep, a categoria Emotion concede todos os benefícios anteriores, além de descontos em parceiros e curso de pilotagem. O grupo Loyal, pensado para os compradores de carros novos da marca, abrange os planos anteriores com welcome kit, cursos 4×4 e convites para espetáculos diversos. Voltado para os clientes fiéis que recompram modelos Jeep novos, o Legend é o único que possibilita o serviço de cortesia Mopar.

Fiat e Spotify

Em um desdobramento que reforça o intuito de gerar combinações positivas na feira, a Fiat se une ao Spotify, plataforma musical de streaming, em um game que mostra qual carro é o “crush” de cada visitante inspirado no gosto musical dele. Instalada em uma área de destaque no estande da montadora, a ativação utiliza a personalização de gostos feita pelo Spotify para levar uma ação inédita ao mercado de automóveis.

De maneira interativa, a experiência começa quando as pessoas são convidadas a logarem suas contas no Spotify. Ao aceitarem o convite, os usuários receberão uma playlist exclusiva ao mesmo tempo em que se atualizam com os novos modelos da Fiat que melhor se adaptam aos seus “estilos”.

A ação também amplia a experiência para os canais nas mídias sociais da Fiat, seu brand channel do Spotify e as playlists criadas ficarão armazenadas na plataforma para que outros usuários também possam ouvi-las.

“Inovação, conectividade e experiência são pilares que guiam a Fiat para estar sempre alinhada aos desejos dos consumidores. Buscamos traduzir isso também no evento mais importante do segmento com projetos que efetivam esses pilares, trazendo interatividade e muita experiência para os visitantes”, explica Daniela Franco, Diretora de Mídia da Leo Burnett Tailor Made.

Fiat e PopStar

Por meio de um licenciamento inédito com a Globo, o Salão do Automóvel será o palco escolhido para expandir a parceria de sucesso que já existe entre a Fiat e o ‘PopStar’, programa apresentado por Taís Araujo em que 14 personalidades, reconhecidas pelo público por diferentes talentos, mas que tem em comum a paixão pela música, disputam a chance de se tornarem popstars em apresentações musicais a cada domingo. Como desdobramento da parceria, o espaço da marca no Salão será palco para apresentações dos finalistas do programa em 2017, André Frateschi, Sabrina Parlatore e Claúdio Lins que prometem animar os gostos mais diversos.

 As apresentações irão acontecer todos os dias úteis do evento, no Palco ‘PopStar’, dentro do espaço da Fiat. Se dividirão em sete pocket shows e serão abertas a todo o público visitante. As apresentações irão acontecer todos os dias úteis do evento, no Palco PopStar, dentro do espaço da Fiat. Se dividirão em sete pocket shows e serão abertas a todo o público visitante.

Fiat Fashion

Para o Salão do Automóvel, a Fiat também anuncia mais uma novidade, trata-se do relançamento do Fiat Fashion. A plataforma de produtos inspirados na marca Fiat estará presente no estande com uma loja física e uma vitrine estilizada dentro de uma picape Fiorino, feita especialmente para apresentar o que haverá de melhor na nova coleção.

Criada para os mais diferentes públicos, gêneros e faixas-etárias, a plataforma digital de vendas proporciona aos brandlovers vestirem literalmente a camisa da Fiat. No e-commerce, já estão disponíveis desde bodies para bebês até jaquetas do Fiat Toro. Em categorias que vão além de apenas roupas, é possível encontrar guarda-chuva do Fiat Mobi, relógio do Fiat Cronos e até um suporte de celular da marca.

Todos os itens estão disponíveis na loja online oficial Fiat Fashion.

Sorveteria Fiat Ducato

Para ressaltar a versatilidade da Linha Professional, criada para suprir as demandas de frotas comercias com carros de inúmeras dimensões, a montadora escolheu o seu automóvel mais robusto do segmento comercial para mostrar o que é possível fazer com o chassi 2.3 do Fiat Ducato.

Conhecido por ser o utilitário que oferece mais de 10 mil opções de personalização para mais de 10 mil tipos de negócios, a Fiat terá no seu espaço uma sorveteria instalada em um Fiat Ducato personalizado em parceria com a gelateria italiana Le Botteghe Di Leonardo. Para aumentar o engajamento da demonstração, todos os dias serão distribuídos 1800 gelatos aos visitantes que estiverem cadastrados no Fiat Club, programa de benefícios para clientes e não clientes da Fiat.

Todas as vantagens que o clube oferece podem ser conhecidas na página do Fiat Club.

Autorama Fiat com a Itaucard

A montadora reafirma a sua estratégia de movimentar o dia dos visitantes em uma experiência divertida com um autorama feito em parceria com o Itaucard que premia todos os grupos de participantes com um porta-cartão feito para ser fixado no celular. Para participar das corridas que duram dois minutos, é necessário que o participante faça um cadastro simples em um totem do Itaú onde ele precisa apenas preencher o CPF, e-mail e telefone.

Anúncios

0 comentário em “Principais ações da Jeep e Fiat no Salão do Automóvel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: