Novidades

BV lança plataforma de esportes para apoiar projetos sociais de grandes atletas

Com a missão de viabilizar a próxima conquista de consagrados atletas brasileiros, a BV, marca de varejo do Banco Votorantim, lançou nesta terça-feira (13) a plataforma BV Esportes.

A iniciativa nasce alinhada ao novo posicionamento da BV, que por meio do acesso ao crédito atua como viabilizadora das próximas conquistas de seus clientes. Em maio deste ano, a marca lançou novo logotipo e trouxe a assinatura “crédito para quem acredita”. Além disso, a empresa vem evoluindo em sua transformação digital, que conta com forte investimento em novas tecnologias, cultura de inovação e ampliação de sua oferta através de parcerias com Fintechs.

Da esquerda para a direita, Felipe Andreoli, Mauro Menezes, Marcelinho Machado, Ana Moser, Gabriel Ferreira, Bob Burnquist, Serginho Escadinha e Flavio Canto. Crédito: Querô Filmes.

Inspirada pela atuação social de seus acionistas (Grupo Votorantim, com seu programa PVE – Parceria Votorantim pela Educação, que atua na melhoria da educação básica em mais de 100 municípios em todo país; e o Banco do Brasil, histórico apoiador do esporte brasileiro), a BV acredita no esporte como fator de inclusão e educação, gerando valor estrutural para a sociedade.

Dos seis projetos do programa, quatro contam com o apoio e suporte da BV para sua criação e primeiros passos, como o Instituto Serginho10, de Serginho Escadinha (vôlei), o M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete), o Instituto Próxima Geração, de Mauro Menezes (tênis), e o Burnkit, de Bob Burnquist (skate), que, inclusive, se conectará com escolas que integram o PVE. Por sua vez, o Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei), e o Instituto Reação, de Flávio Canto (judô), ambos com mais de 15 de atuação, servirão como referência para os demais e contarão como o apoio da BV para expansão de suas atividades.

“Acreditamos que toda grande empresa deve ter uma causa social. O esporte, além de ser uma paixão de todos os brasileiros, incluindo nossos clientes e colaboradores, também representa disciplina, superação e conquista, além de ser uma grande ferramenta de inclusão e educação, promovendo a paz, tolerância e respeito na sociedade. Dessa forma, estamos nos unindo a grandes atletas, exemplos de comportamento dentro e fora das competições, e que hoje têm como próxima conquista a transformação social pelo esporte”, explica o Diretor Executivo do Banco Votorantim, Gabriel Ferreira.

Além do investimento financeiro da BV, todas as iniciativas contam com a mentoria de profissionais do Banco Votorantim de diferentes áreas, como Recursos Humanos, Finanças, Planejamento Estratégico e Comunicação. Em formato de rede, a plataforma também estimula a troca de aprendizados entre todos os atletas participantes e, em uma segunda fase, irá conectar clientes, parceiros e fornecedores da BV a cada um dos projetos apoiados.

“A história, excelência e experiência dos atletas escolhidos, somadas ao nosso compromisso com a sustentabilidade de cada projeto, garantirão a solidez, transparência, estrutura e performance necessárias para o desenvolvimento e crescimento desta iniciativa”, diz Gabriel Ferreira.

Inicialmente, o apoio da BV aos projetos terá duração de dois anos, com grande expectativa de renovação. Os projetos serão avaliados por indicadores de performance e a plataforma contará com consultoria independente para monitorar como os recursos estão sendo aplicados.

A plataforma de esportes da BV conta com um site exclusivo e pode ser conferido no endereço www.bvesportes.com.br.

Resumo dos projetos apoiados

Ana Moser, uma das maiores atacantes e sacadoras da história do Vôlei brasileiro, abriu as portas do Instituto Esporte e Educação (IEE) em 2001 e já conta com mais de 40 mil professores capacitados. “Conheci o mundo pelo vôlei e antes de parar de jogar pensava em como tornar o esporte acessível”, conta Ana. O foco do IEE é no cotidiano, o esporte como desenvolvimento social. Precursora nessa área, Ana Moser será mentora dos projetos de Serginho e Mauro, que estão em fase inicial de implantação.

O nome de Bob Burnquist é sinônimo de skate. O projeto é audacioso, à altura do maior skatista do mundo. Estão sendo revitalizadas quatro pistas de skate ao redor do Brasil e mais dez kits modulares serão instalados em escolas públicas em todo o Brasil. A pista de Sapiranga (RS) já foi inaugurada, inclusive faz parte do circuito mundial de skate, e nesta quarta-feira (14) será entregue a segunda pista do projeto, no Rio de Janeiro. As próximas serão entregues em 2019, em Belo Horizonte e na região do Nordeste.

Referência em projeto social de excelência, o judoca medalhista olímpico Flávio Canto, com o apoio da BV, vai ampliar a atuação do Instituto Reação, que abrirá as portas de uma unidade em Cuiabá (MT), a primeira fora do Rio de Janeiro. “É um lugar para desenvolver potenciais, não é a origem que determina uma pessoa”, argumenta o campeão, que ajuda a formar faixas pretas dentro e fora do tatame.

Marcelinho Machado, ex-jogador de Basquete e que trouxe três Ouros nos Jogos Pan Americanos se inspirou em Flávio Canto, com a ajuda da BV vai invadir as quadras de basquete de duas escolas municipais no Rio de Janeiro, nos bairros do Andaraí e Penha, com o projeto M4 nas Escolas. Serão ministradas aulas gratuitas nas escolas, e a ideia é atingir 150 jovens e crianças – dos 8 aos 15 anos. “Este apoio é fundamental para realizar esse sonho de ajudar a transformar a vida das pessoas”, conta Marcelinho, que também irá dar aulas e acompanhará tudo de perto.

O tênis entrou na vida de Mauro Menezes, ex-jogador profissional e um dos maiores duplistas brasileiros, aos 5 anos de idade. Foi treinador de tenistas renomados como Meligeni e Carlssoni. Desenvolveu uma técnica própria e atua como treinador até hoje. “No esporte você aprende a errar, a ter foco e confiança para sempre evoluir”, explica. O Instituto Próxima Geração tem como objetivo formar cidadãos éticos através do esporte, transmitindo valores morais e possibilitando uma oportunidade de transformação social. Mais de 60 alunos já estão sendo atendidos no complexo de tênis onde fica o projeto, no Parque dos Príncipes, em São Paulo.

Por fim, em um galpão em Guarulhos, o Instituto Serginho 10, idealizado pelo melhor líbero da história do vôlei mundial, Serginho Escadinha, irá impactar milhares de pessoas de todas as idades. “Tenho origem humilde. Meus pais trabalhavam em fazendas de café no Paraná e se mudaram para São Paulo. Em Pirituba, aprendi a jogar vôlei na escola. Sempre tive como objetivo devolver tudo que o esporte me deu e este é o pontapé inicial”, conta o melhor líbero do mundo, que acredita que o esporte é uma potente isca para desenvolver cidadãos.

Anúncios

0 comentário em “BV lança plataforma de esportes para apoiar projetos sociais de grandes atletas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: