Locais

LOW BBQ: A primeira casa de defumados de Pinheiros

O bairro de Pinheiros, em São Paulo, que é conhecido por sua variedade gastronômica e vida noturna, ganhou, no dia 10 de outubro, sua primeira casa de carnes defumadas, o Low BBQ. Aberto para almoço e happy hour, o restaurante traz um ambiente industrial, bem a cara da cidade, com atendimento rápido e hospitaleiro.

A casa utiliza técnicas de preparo do churrasco americano seguindo o conceito Low n’ Slow (cozinhando lentamente em baixas temperaturas). O equipamento é chamado de defumador, pit ou smoker, e é onde ocorre a defumação a partir da queima da lenha. São feitos cortes como cupim, carré suíno, picanha e costela bovina, defumadas sob os cuidados do Chef Bruno Alves.

“A defumação é um método milenar de cozimento e conservação que traz sabores e aromas totalmente diferentes ao paladar. As carnes ficam de 2 a 12 horas no defumador, resultando em uma textura muito macia e suculenta. Pensamos em trazer esse método artesanal de forma acessível ao bairro de Pinheiros.”, afirma Samer Ghosn, idealizador do Low BBQ.

Alguns dos acompanhamentos são: Farofa Caipira (carne desfiada, ovos cozidos, farinha de milho), Arroz da Casa (costela desfiada, tomate, cebolinha e caldo). Entre as sobremesas, estão: Cookie Sandwich de Brigadeiro, Pudim com Calda de Cachaça e a Banana maluca (doce de leite, banana e farofa doce).

“Durante o almoço temos o conceito fast casual, onde o cliente paga e retira a bandeja sem o serviço de mesa. Sabemos que na região tem um grande polo empresarial, agilidade e economia da taxa de serviço são fatores importantes ao público do almoço. Já no jantar temos o serviço de mesa tradicional visando mais conforto para o cliente.”, diz Samer.

Os boêmios também podem comemorar: o Low BBQ traz uma carta de cervejas artesanais, em garrafas de 300 e 600 ml, e deliciosos petiscos, como: Batata Frita com Sour Cream e Cupim Defumado; Linguiça Defumada com Molho Vinagrete e Frango Defumado com Molho Blue Cheese.

Para os apaixonados por lanches, o cardápio contempla: Hot Dog com linguiça defumada (pão semi italiano baguete, cheddar cremoso e cebola defumada), Brisket Sandwich (pão semi italiano baguete, brisket e molho barbecue), Shrimp Roll (pão hot dog brioche, camarão defumado, alface, tomate cereja, maionese dill), entre outros.

O arquiteto responsável pelo projeto da casa é Fabio Marins, referência no mercado de projetos de retrofit e upcycling de materiais. “A ideia do projeto todo é deixar o ambiente bem cru, propor uma arquitetura para valorizar os elementos construtivos, todos bem naturais, sem investir tanto em decoração. Optamos por um industrial bem paulistano, bem com a raiz brasileira. Nas paredes temos muitas texturas, muitos elementos com muita personalidade. O grande objetivo era fazer um espaço industrial de raiz, nada fake, com a característica paulistana mesmo”, ressalta Fábio.

Localizado na Rua dos Pinheiros, 1235, o Low BBQ estará aberto de Seg. a Qui.: 12h às 15h00 e 18h às 23h. Sex.: 12h às 15h e 18h às 24h. Sáb.: 12h às 24h.

Anúncios

0 comentário em “LOW BBQ: A primeira casa de defumados de Pinheiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: