Mundo cervejeiro

Câmara Fria engata chope artesanal e fresco

A benvinda revolução da cerveja artesanal fez a alegria de mestres-cervejeiros e também de cervejeiros-mestres, dedicados apreciadores do “pão líquido” que mergulharam fundo no mar de estilos, maltes, lúpulos e leveduras. Mas havia ainda outro público, maior, que já estava ali no balcão há um bom tempo, apenas observando o vai-e-vem de rótulos coloridos e copos estilosos, enquanto saboreava seu bom e velho chope “pilsen”. Como bom cervejeiro que é, fantasiava molhar o bico em outros copos, mas faltava-lhe coragem e alguém que o deixasse à vontade para, sem exigir qualquer pré-requisito, apresentá-lo a novas e intrigantes tiradas. Pois no andar de cima do bar Original, que há 20 anos começava outra revolução – a que transformou o mercado do chope tradicional –, esse alguém tomou forma e atende pelo nome de Câmara Fria.

O novo bar de chope da Cia. Tradicional de Comércio é um speakeasy com 10 torneiras da bebida, sempre artesanal e fresca, e uma carta com 25 rótulos de cerveja. Entre os chopes, pela primeira vez em São Paulo, está disponível toda a linha de produtos da cervejaria mineira Wäls, além de dois chopes convidados. Os chopes podem ser pedidos no tamanho tradicional de 250 ml, em copos tipo americano 150 ml e em growlers, os garrafões de 1,9L típicos dos brew-pubs.

Para embalar a experiência e confortar os estômagos, pizzas com massa da Bráz em tamanho “brotinho” são assadas dentro do salão e chegam em quatro diferentes coberturas – mussarela, calabresa, portuguesa e CF, a de assinatura da casa, que muda sazonalmente. Do irmão Original, sobe a Coxinha da Hora, servida, como o nome indica, a cada hora cheia. Queijos e embutidos, acompanhados de pão assado na hora, compõem tábuas especiais. Itens de salumeria como a delicadamente untuosa e levemente defumada Pancetta Italiana DOP fazem uma boa dobradinha com queijos de pequenos produtores como o Fernão, semiduro, intenso e picante, maturado por 12 meses.

Serviço

Rua Graúna, 137, Moema – São Paulo

Telefone 5093-9486

Funcionamento: de terça a sábado, a partir das 18h

https://instagram.com/camarafria

Anúncios

0 comentário em “Câmara Fria engata chope artesanal e fresco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: