Design

Atlético Paranaense terá nova marca, baseada na história do Clube e nos planos de futuro

Há mais de 20 anos sendo referência em campo, o Clube Atlético Paranaense também se destaca quando os assuntos são infraestrutura, gestão e inovação. Em um mercado extremamente conservador como o futebol, o Furacão rompe barreiras e entende que inovar é fundamental para um futuro sólido e duradouro.

O CAT Alfredo Gottardi e o Estádio Joaquim Américo estão entre os mais modernos do mundo e a gestão atleticana é admirada até por adversários. Mas esta modernização do Clube não podia parar apenas nas estruturas físicas. Neste ano, o Furacão sentiu a necessidade de ter uma nova marca, mais contemporânea, única, que tenha enorme potencial de transformá-la em produto global e que se conecte com as novas tendências do mundo digital.

Pensando nisso, o Atlético Paranaense iniciou esta reformulação em fevereiro de 2018. A Oz Estratégia+Design realizou todo o trabalho de branding, posicionamento e design da nova marca atleticana, submarcas, tipografia própria (com Fabio Haag), e os novos uniformes com a parceria mais duradoura do país: a Umbro. Este trabalho incluiu pesquisa com mais de 1.300 sócios, entrevistas com personalidades do Clube e formadores de opinião, além da análise de vários estudos sobre futebol e gestão.

Na sequência, a Oz definiu os quatro pilares que guiam o CAP, intitulados de “quatro ventos”, que formam o Furacão: ENTUSIASMO, REBELDIA, INOVAÇÃO e AMBIÇÃO. O novo escudo atleticano foi desenhado levando em conta estes pilares do Clube, respeitando a história e os diferenciais do Rubro-Negro e levando em conta as expectativas para o futuro.

“Esse trabalho para o Atlético Paranaense nos permitiu a construção de uma identidade visual consistente a partir de uma grande imersão nos valores do clube. Através de um processo de investigação conseguimos estruturar um posicionamento alinhado com os atributos da marca. Identidade visual, uniformes, tipografia, distintas aplicações tudo foi desenvolvido a partir desse alinhamento. Com certeza um momento especial não só na história do Atlético Paranaense mas para o futebol brasileiro como um todo.”

Além da nova marca, o Rubro-Negro terá novos mascotes criados pela Spirit, empresa especializada em animação, que foi responsável pelos personagens da Família Furacão . Já o Site Oficial, um dos principais canais de comunicação com o torcedor, ficou a cargo da Hero99. A página foi totalmente reformulada e adaptada às novas exigências digitais, que inclui a rede social exclusiva do CAP e um novo e-commerce.

Anúncios

0 comentário em “Atlético Paranaense terá nova marca, baseada na história do Clube e nos planos de futuro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: