Novidades

Ambev lança Skol Puro Malte

A Ambev entra de vez na guerra das cervejas “puro malte”. Depois de lançar a Skol Hops, em setembro deste ano, a cervejaria apresenta mais uma cerveja sem milho ou cereais não maltados entre seus ingredientes: a Skol Puro Malte.

O novo produto, que concorrerá com marcas como Heineken, Eisenbahn e Serra Malte, estará disponível a partir de janeiro em latas de 269 ml e 350 ml e garrafas de 600 ml. A nova Puro Malte terá preços similares aos da cerveja Pilsen, tradicional da marca, que continuará sendo vendida normalmente.

“Notamos um desejo do consumidor por uma cerveja ‘puro malte’, mas mais democrática. É isso que a marca traz com esse lançamento. Queremos deixar o consumidor escolher qual a sua preferência”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol.

“Quando iniciamos o processo para criar a Skol Puro Malte, nossa principal preocupação foi desenvolver um produto único, que não fosse pesado e que pudesse ser consumido em diferentes ocasiões”, disse Leon Maas, um dos mestres-cervejeiros que trabalharam no desenvolvimento da receita.

A lei brasileira permite que as cervejarias utilizem até 45% de “cereais não maltados” nos produtos -e isso transforma a escolha entre “cervejas puro malte ou não” em uma verdadeira guerra entre as marcas.

Algumas cervejas premium, como Stella Artois, Budweiser e Bohemia não são puro malte. Já marcas como Bavária Premium e Kaiser Gold entram na lista da ‘pureza’. Segundo a própria Ambev, o milho é escolhido pelo mestre-cervejeiro para deixar as cervejas “mais leves e refrescantes”, e a quantidade de cereais não-maltados varia muito de acordo com o sabor que se quer atingir.

Anúncios

0 comentário em “Ambev lança Skol Puro Malte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: