Mundo cervejeiro

Brewhood no Jockey Clube do Rio

Um clima descontraído de quintal de casa, com hambúrguer e – o principal – cerveja para refrescar nos dias quentes do verão carioca, eis o conceito do Brewhood Backyard, que promete animar os fins de semana do Jockey Clube do Rio.

O evento, promovido pela cerveja artesanal Brewhood e com projeto assinado pela Foodies, é parte da programação de janeiro e fevereiro do Teatro XP Investimentos, sempre de sexta-feira à domingo, das 18h às 00h. Às sextas-feiras, DJs e atrações musicais animam o local, enquanto aos sábados e domingos, o público poderá tomar uma gelada e ainda, se desejar, assistir aos espetáculos. Dentro do auditório, o festival Festa da Comédia Carioca traz astros da comédia e, do lado de fora, música boa, chefs convidados, comidinhas, drinques e, claro, cerveja – com muito lúpulo!

A entrada do “quintal” é totalmente gratuita e quem passar por lá poderá provar seis opções de cervejas artesanais em lata, além de quatro tipos de chope. Segundo Renato Antunes, criador da Brewhood, as latas conservam melhor as propriedades da bebida, como o aroma e o sabor: “Há um uso maior da lata entre as cervejas de produção industrial, mas vejo uma forte tendência, principalmente em mercados mais maduros, em utilizá-la também entre as artesanais por elas impedirem a passagem de luz, mantendo o sabor do lúpulo – que é o elemento principal da nossa cerveja. Além disso, as latas são 100% recicláveis”.

Entre as cervejas enlatadas, destacam-se a Hop Hunter (India Pale Ale), Red Feather (Red India Pale Ale), Country Ale (American Pale Ale) e Sunny field (Lager) – todas com latas estilizadas, de design arrojado e cores vibrantes; já entre os chopes, as opções Lager, Ipa, Session Ipa e Red Ipa estarão disponíveis para o público.

O Brewhood Backyard terá cardápio assinado pela Ziper, especializada em lanches e comidinhas, que há pouco abriu uma nova loja em Copacabana. Além do menu fixo, todo fim de semana contará com um chef convidado que irá preparar um hambúrguer daqueles que não deixa ninguém com fome! Entre os nomes confirmados: Jimmy Ogro, Marcelo Malta e Rafaela Louzada.

A decoração do espaço se inspira nos quintais das casas norte-americanas, onde as pessoas convidam os amigos para comer um hambúrguer e tomar cerveja, e ainda conta com um Mini Cooper totalmente estilizado, que faz sucesso nas fotos postadas nas redes sociais do evento e do público. É que as duas torneiras de chope Brewhood foram instaladas dentro do carro!

Serviço:

Brewhood Backyard

Endereço: Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110
Entrada gratuita
Funcionamento: De 18/01 a 24/02, de sexta à domingo, das 18h às 00h
Estacionamento no local para os motoristas da rodada

Anúncios

0 comentário em “Brewhood no Jockey Clube do Rio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: